Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[Homenagem – CE] Secretária de Cultura recebe homenagem no VI Prêmio de Destaque Educacional Intervalo



Fátima Mesquita




A homenagem faz parte da comemoração dos 15 anos do Instituto Intervalo.

Em comemoração aos 15 anos do Instituto Intervalo, nesta sexta-feira (30), a partir das 19h, será realizado o VI Prêmio Destaque Educacional Intervalo. A cerimônia, que reunirá educadores, estudantes e parceiros, terá entre os colaboradores homenageados a Secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita.

O evento acontecerá na Estância Sócio Ambiental Intervalo – sede oficial do Instituto e uma das 19 entidades que compõem o Condomínio Espiritual Uirapuru –  e tem como objetivo principal, partilhar, junto aos contribuidores, a conquista deste espaço. Atualmente, na Estância são desenvolvidas todas as ações institucionais do Intervalo. Programas comunitários de assistência social, recreação, cultura, esporte, lazer e iniciação no mercado de trabalho, que visam a promoção do desenvolvimento pessoal e social da criança, do adolescente e de suas famílias.

Para Fátima Mesquita, receber esta homenagem do Instituto Intervalo é muito gratificante. Tanto como secretária, quanto como cidadã. Este congraçamento, segundo ela, retrata o reconhecimento da política desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que, ao longo da gestão, manteve um o diálogo permanente com as instituições da sociedade civil.

O VI Prêmio de Destaque Educacional Intervalo contará ainda com a apresentação do Quinteto da Filarmônica do Ceará, com o tenor Ricardo Máximo, com a soprano Paula Mag. Forte e com o maestro Gladson Carvalho.

Sobre a Secretária

Maria de Fátima Mesquita da Silva é professora com mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Entre 1991 e 1997 atuou nas áreas de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino, onde também compôs as equipes de arte-educação e formação de professores. Educadora popular, é membro do conselho diretor da ONG Quilombo dos Palmares, com atuação em todo o Nordeste. Prestou assessoria em Política Educacional para a Prefeitura Municipal de Itapajé. Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores no Ceará e da Central Única dos Trabalhadores – CUT/CE. Prestou assessoria parlamentar para o Mandato gente é Pra Brilhar, da então vereadora petista Luizianne Lins (1997-2000) e desde 2005 participa da equipe de governo do Gabinete da Prefeita Luizianne Lins. Atualmente, é secretária de Cultura de Fortaleza e presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), da Prefeitura Municipal de Fortaleza.



Nenhum comentário: