Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 27 de novembro de 2012

[Evento – CE] Festival Sobral ECOA Rock




Nesta quarta-feira (28) o rock independente cearense marca a primeira edição do Sobral ECOA Rock

SOBRE O FIM, de Sobral, e OBSKURE, de Fortaleza, apresentam-se no Anfiteatro da Margem Esquerda


Nesta quarta-feira, 28 de novembro, bandas cearenses marcam a primeira edição do SOBRAL ECOA ROCK, um festival de música independente que a cada edição levará apresentará duas atrações em shows gratuitos. SOBRE O FIM, de Sobral e OBSKURE, de Fortaleza, são as atrações da primeira edição do evento, que se mostra como uma vitrine especializada em música independente, em suas diversas vertentes. O festival acontecerá a partir das 20 horas no Anfiteatro da Margem Esquerda. A realização é da Ecoa Sobral em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e com o coletivo e produtora Panela Rock.



A banda sobralense SOBRE O FIM de Sobral surgiu no final de 2004, responsável por um projeto que visava integrar o hardcore ao metal, a melodia à agressividade, ao melhor estilo das bandas do New Wave of American Metal, como Killswitch Engage e As I Lay Dying, mas buscando alguma autenticidade e originalidade, com letras de cunho, principalmente, político-existenciais. O calor da cidade proporcionou a agressividade necessária para que a banda fervesse os moshes locais, dando origem a um som ora rápido, ora compassado; ora melódico, ora pesado.

A já consagrada OBSKURE, de Fortaleza, é uma das mais clássicas formações do metal no Nordeste brasileiro. Iniciou sua trajetória em maio de 1989, com os irmãos Amaudson e Jolson Ximenes. Em uma época em que o underground era marcado por produções precárias, o grupo surpreendue lançando sua primeira demo-tape com qualidade comparável aos melhores trabalhos do estilo na época, destacando-se na cena death metal brasileira no final da década de 80 e início dos anos 90.

Com essa primeira edição, o SOBRAL ECOA ROCK pretende se firmar no calendário cultural da cidade, em especial da ECOA Sobral.

SERVIÇO:

Festival Sobral ECOA Rock – Nesta quarta-feira (28), a partir das 20h, no Anfiteatro da Margem Esquerda (Sobral/Ceará). Informações: (88)3111-0257 e 3111-1661. f: ecoa.sobral. GRÁTIS.


Nenhum comentário: