Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

[Teatro x show – CE] 28/08 no Rota 66 Bar TEATRO ROCK CONEXÕES URBANAS 21h. Manoel Maia c/ Soriano Albuquerque. Banda RENEGADOS & Cia. ARTÓRIA


Conexões Urbanas – Cia Artória e Banda Renegados

Conheça-te. Apavora-te. Liberta-te!

Somos seres em permanentes e obscuras “Conexões Urbanas”. Re-significadas pela Cia Artória – Movimento de Arte e História e Banda Renegados, em um conjunto de poesias interpretativas elaboradas por Sérvulo Paulo de Arto Chagas (fundador da Cia), Zezé de Menezes e Marcelo Pinheiro (Banda Renegados). Um espetáculo que bebe direto nas linhas do pensamento filosófico e nas mais inovadoras vivências do teatro experimental. Sua estréia se deu em fevereiro de 2005 no Teatro do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar em Fortaleza. Desde então vem se apresentando em variados espaços, como: Teatro João do Vale (São Luís-Ma) e outros locais não convencionais sendo adaptado para bares, praças, escolas e universidades. Com trilha sonora interpretada ao vivo pela Banda Renegados, há muito preocupada em identificar não menos do que a “essência” humana, através de canções em dia com a linguagem universal.
É sobre liberdade que estamos falando. A liberdade que existe muito além das decisões cotidianas da nossa rotina burguesa – a que paira inviolável entre nossas mentes e corações. Entre o corpo e o espírito de seres diante da mais insólita busca por si mesmo.  Algumas vezes você reflete como conseguiu ter tanta sorte, enquanto outros   momentaneamente não. Somos todos usuários da vida e, portanto de modo mais ou menos explícito, da loucura, da consciência, da arte, do sexo, pessoas e plantas.
Então, eis o “Conexões Urbanas” a arte usada como um instrumento de interação com uma realidade ainda pouco conhecida, assumida ou respeitada pela própria sociedade. O Teatro como instrumento de transformação social e existencial. Evocando a Poesia com a mesma desenvoltura, diante das platéias das ruas ou dos espaços mais formais, a Cia Artória e Banda Renegados,  estabelecem o vínculo inovador entre a arte e as vivências ao lado de usuários de vida, por meio de uma proposta que estimula o auto-conhecimento e a busca de liberdade, nem que para isso tenhamos que passar pelo pavor do contato com as nossas conexões mais estranhas ou mais intímas. 

Serviço:
“Conexões Urbanas” – Histórias de uma sociedade de consumo.
Espetáculo da Cia Artória e Banda Renegados.

Elenco:
Paulo de Arto
Lisiane Marques
Zezé de Menezes
Priscila Guimarães

Trilha Sonora:
Marcelo Pinheiro
Ricardo Pinheiro
Romualdo Filho

Textos:  Servulo Paulo de Arto, Zezé de Menezes e Marcelo (Renegado) Pinheiro

Direção Cênica: Sérvulo Paulo de Arto
Direção Musical: Marcelo (Renegado) Pinheiro
Direção Geral: Conjunta
Sonoplastia e trilha sonora: Banda Renegados
Iluminação: Fernando Ribeiro. 

Maiores informações: www.teatrorock.blogspot.com /  grupoartoria@hotmail.com.br

Nenhum comentário: