Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

[Newsletter ] AD2M - engenharia de comunicação - Ano: V Edição: 108 24 de Agosto de 2010

Câmara Brasil Portugal promove conversas políticas

Atenta ao momento político atual, a Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) realizou ao longo do mês de agosto o seminário "Café com Política: Repensando o Ceará". Durante os encontros, que contaram com a assessoria de comunicação da AD2M, os associados da CBP-CE, empresários e investidores estrangeiros convidados tiveram a oportunidade de dialogar e tirar dúvidas diretamente com os principais candidatos a governador do Estado, ouvindo deles as propostas voltadas para a área de internacionalização da economia. O primeiro seminário foi realizado com o candidato Lúcio Alcântara (PR), no dia 12 de agosto; já o segundo contou com a participação do candidato Marcos Cals (PSDB), no dia 19. Para encerrar a série de encontros, o candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) esteve presente nesta terça-feira, dia 24. Entre os temas principais abordados estavam a criação de uma Assessoria Internacional no Governo do Estado; propostas para a proteção dos investimentos no Estado do Ceará; licenciamento ambiental para empreendimentos; propostas e projetos para os setores de Turismo e Infra-Estrutura; entre outros.

Reprodução Assistida em debate durante Congresso

Com uma série de assuntos de interesse científico e ainda amplamente discutidos na sociedade e na imprensa, o Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida reunirá em Fortaleza, entre os dias 25 e 28, cerca de 500 médicos, profissionais de saúde e pesquisadores brasileiros do setor para compartilhar os avanços que envolvem a reprodução humana. O congresso será realizado no Gran Marquise Hotel e terá uma programação composta por palestras, workshops e cursos sobre temas referentes à reprodução assistida, desde novas técnicas aplicadas até a abordagem de verdades e mitos. Presidido pelo médico cearense Marcelo Rocha, o congresso também apresentará temas de interesse geral, como a prevenção e tratamento de infertilidade e a geração de gametas a partir de células-tronco. O XIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida conta com assessoria de imprensa da AD2M e é realizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, com planejamento e organização da Soma e secretaria executiva da VC Eventos. Mais informações: www.reproducaoassistidace2010.com.br

Opereta cearense A Valsa Proibida em cartaz no TJA

Resgatar o hábito de ir ao teatro e apreciar um bom espetáculo. Celebrar com uma grande produção o Centenário do Theatro José de Alencar (TJA). Com estes objetivos e após vinte anos da última exibição, a opereta A Valsa Proibida volta ao palco principal do TJA, reunindo música, teatro e balé em um espetáculo originalmente cearense. O público poderá conferir a opereta nos dias 28 e 29 de agosto e 3, 4 e 5 setembro, sempre às 19 horas, exceto nos domingos dias 29/8 e 5/9, quando o espetáculo será encenado às 18 horas. A pré-estreia para convidados e parceiros será realizada na sexta-feira (27). Com realização do Instituto Solaris, A Valsa Proibida conta com a montagem do grupo Comédia Cearense, que interpreta a música e o enredo de Paurillo Barroso e diálogos de Silvano Serra. A execução musical fica a cargo da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho. À frente da assessoria de imprensa, a AD2M irá promover também encontros com a imprensa para acompanhar os ensaios gerais e ampliar a compreensão da grandeza do espetáculo. Para saber mais, visita o site da AD2M.

Academia de Artes celebra 15 anos com nova marca

Movimento, cores e linhas deram forma à nova marca da Academia de Artes Vania Dutra, criada pela AD2M em comemoração aos 15 anos de criação da entidade, com sede no município de Horizonte. Com destaque para a atividade que deu origem à Academia, a nova identidade visual contempla a dança por meio da estilização da figura humana em movimento e expande seu sentido para as demais expressões artísticas representadas nas múltiplas cores e nas linhas. A formação de um leque na marca faz alusão às inúmeras possibilidades oferecidas pela arte, caracterizando, assim, o trabalho realizado pela Academia de Artes Vania Dutra, que promove gratuitamente aulas de baby class, balé clássico, jazz, sapateado, capoeira, canto coral e expressão corporal para mais de 900 alunos do município.
 

Nenhum comentário: