Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 27 de junho de 2020

JUNHO] Iniciativa cearense, Muda meu Mundo é apresentada em webinar do Itaú


Para dividir suas experiências de modelo de negócio, Priscilla Veras, CEO da Muda meu Mundo, participou do webinar "Negócios de Impacto Social na Construção do Futuro", realizado pelo Itaú, na última quinta-feira (25/6), em parceria com Yunus Negócios Sociais e com apoio do IFC, Cubo e FGV SP. A iniciativa reuniu seis mulheres líderes de iniciativas transformadoras que participaram da Aceleração Itaú Mulher Empreendedora, selecionadas entre quase 300 mulheres no país.

Negócio que recebe apoio e investimento da Somos Um, a Muda meu Mundo é o primeiro negócio socioambiental do Brasil que atua em todo processo produtivo de alimentação sustentável, capacitando e acompanhando pequenos agricultores e conectando-os ao varejo através de data analytics, tecnologias sociais e eficiência em logística na cadeia de suprimento.  Com o objetivo de garantir a alimentação sustentável presente nos supermercados trazendo esta comida para mais próximo da vida das pessoas, a Muda Meu Mundo escoa a produção dos agricultores de sua rede gerando renda digna e recorrente para as famílias no campo. Além disso, a empresa é ativa na capacitação de agricultores em agricultura de baixo carbono e no reflorestamento.

Sobre a Somos Um

Idealizado pela empreendedora social Ticiana Rolim, a Somos Um é um negócio social que apoia o desenvolvimento de negócios com a finalidade de resolver problemas sociais e não apenas maximizar os lucros, atuando com o fomento do empreendedorismo, prioritariamente para mulheres e jovens. Com a pandemia do novo coronavírus, a Somos Um promoveu o Desafio Retoma Ceará, com os objetivos de desenvolver propostas que ajudem a fazer girar uma nova economia no Ceará, e de trabalhar novas iniciativas para contribuir com esse propósito.

Nenhum comentário: