Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Evento] Fortaleza recebe “Sacode Verão” de 11 a 14 de janeiro na Beira Mar

Com programação gratuita e diversa, o projeto multicultural realiza oficinas, espetáculos de teatro, música e shows que vão do erudito ao popular

Depois do sucesso da edição pernambucana em 2017, o projeto “Sacode Verão” chega a Fortaleza, de 11 a 14 de janeiro, no espigão da Beira Mar que fica em frente ao Náutico. Na programação, que sempre tem início às 14h, oficinas culturais, espetáculos de música clássica, números de dança, shows de forró e funk. Toda a programação é gratuita e aberta ao público. Para os idealizadores do evento, Rosana Almeida e Olívio Rafael, diretores da Rever Promo, a escolha da capital cearense para sediar o “Sacode Verão” deste ano deveu-se ao potencial turístico e cultural da cidade. “Além de realizar o segundo maior réveillon do país, Fortaleza tem se tornado um referencial de eventos culturais”, ressalta Olívio Rafael. A programação já passou por Jaboatão dos Guararapes (PE), e vem agora celebrar o verão de Fortaleza (CE) e de Recife (PE) com a cultura de grupos artísticos e companhias locais, tem realização do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivos Fiscais, e patrocínio do Atacadão.

As oficinas musicais serão ministradas a partir das 14h, pelo professor de música Marcelo Leite, com instrumentos feitos de materiais recicláveis. As inscrições podem ser realizadas no local, antes do início do curso, respeitando o limite de vagas.

As aulas de teatro, também abertas ao público e com inscrições no evento, serão realizadas pelo professor de teatro Anderson Gaspar, que aplicará técnicas básicas e dirigirá uma apresentação no palco principal do “Sacode Verão”, no último dia, 14/01/2018. Além das oficinas, serão realizados espetáculos voltados para o público infantil e adulto.

A Companhia de Dança Preto Zezé Grupo Dançante, que é cearense, também se apresentará nos quatro dias de evento, com números de hip hop, funk, break, forró de favela, entre outros. Já os espetáculos de música clássica serão realizados pela Orquestra de Sopros de Pindoretama, sob a regência do maestro Arley França, entre outros. Para encerrar cada noite, serão realizados shows de forró e funk.

O público também terá acesso a ações promocionais de marcas, que vão oferecer brindes e lanches. Além disso, quem participar das atividades culturais e de entretenimento, contará com uma estrutura completa de banheiros, limpeza e segurança.

Confira programação do “Sacode Verão”: 





Nenhum comentário: