Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 10 de junho de 2010

[Moda] SEGMENTO JEANSWEAR GANHARÁ NOVOS TALENTOS EM 2010

Segmento jeanswear ganhará novos talentos em 2010

Marca LYCRA® promove segunda edição de concurso com estudantes de moda de todo país

Após o sucesso da primeira edição do Concurso LYCRA® Future Designers, a marca do fio LYCRA® busca agora novos talentos da moda nacional e estimula a formação e o crescimento profissional dos estudantes com o lançamento da segunda edição do concurso com o tema jeanswear. “A marca LYCRA® sempre foi vista como pioneira e inovadora e em 2009 tivemos um grande desafio com o lançamento do concurso, que foi um case de sucesso, e novamente nos propomos a apostar nas jovens revelações brasileiras, agora para o mercado denim”, declara Carolina Sister, diretora de marketing para América Latina da INVISTA Apparel, detentora da marca LYCRA®.

A escolha do tema para esta edição deve-se ao grande crescimento da indústria nacional de denim. Atualmente, o Brasil fabrica cerca de 25,7 milhões de metros de denim por mês e movimenta R$ 8,2 bilhões por ano, segundo dados de mercado. O denim brasileiro é referência mundial pelo alto padrão de qualidade, acabamento, diversidade de cores e por estar alinhado com as tendências atuais da moda. 

Desde a introdução do fio LYCRA® no segmento jeanswear, na década de 80, esta parceria tem conquistado cada dia mais fãs - mulheres, homens e crianças - por proporcionar às peças conforto e liberdade de movimento, tornando itens indispensáveis no guarda-roupa de todos para serem usadas a qualquer hora do dia. A cada coleção de denim lançada pelos principais fabricantes nacionais é visível o crescimento da penetração do fio LYCRA®. Hoje, mais de 80% da produção de denim é elastizada.

A tecnologia chegou também a este segmento e apoiada por pesquisas mundiais com os consumidores, a INVISTA desenvolveu a tecnologia de tecido LYCRA® XFIT, proporcionando peças ainda mais confortáveis, com ajuste perfeito, manutenção da forma e liberdade de movimento 360 graus.

Esta edição do concurso, que traz a stylist e apresentadora do Tamanho Único (GNT Fashion) Chiara Gadaleta como mestre-de-cerimônia, será lançada na semana de 24 de maio e os estudantes de moda de todo país poderão se inscrever pelo site www.lycrafuturedesigners.com até 20 de junho. A Chiara foi convidada pela marca LYCRA® pelo seu envolvimento com o mundo fashion. Além de ter iniciado como modelo, formou-se em estilismo e além dos trabalhos editorias e na TV ministra aulas em cursos de moda. 

Composto por três fases – inscrição, semifinal e final - o concurso premiará o vencedor no dia 15 de setembro, no Lions Nightclub em São Paulo (SP), com uma viagem para visitar a feira Bread and Butter em Berlim, na Alemanha, referência mundial para o segmento Jeanswear.  O concurso contribuirá de forma prática para a formação do estudante, que apresentará suas criações ao lado dos demais finalistas, que serão 12 ao todo, para avaliação de uma bancada de jurados formada por profissionais da área do jeanswear e formadores de opinião.

As principais faculdades de moda do país receberam materiais de divulgação do concurso. Entre as peças estão cartazetes, flyers e stickers, além das palestras promovidas por profissionais da equipe de marketing da marca LYCRA®. Outro forte pilar de difusão do concurso serão as redes sociais Twitter, Facebook, Orkut, Blog e Youtube, que além do alto poder de propagação de conteúdo estimula a troca de informações e conhecimentos entre os inscritos.

Serviço:
Concurso LYCRA® Future Designers 2010
Inscrições: até 20 de junho
Para ter informações completas sobre o concurso acesse o regulamento em: www.lycrafuturedesigners.com


O que é o fio LYCRA® ?
LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas 5 décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona.

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®. Para sinalizar “LYCRA®” como uma marca, a palavra “LYCRA®” precisa ser escrita em maiúscula e com o símbolo ®, e sempre usado com o termo genérico apropriado. Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA®, visite o site: www.LYCRA.com

Nenhum comentário: