Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Palestra] Consultoria internacional realiza evento sobre Nacionalidade Portuguesa via Judeus Sefarditas


Escritório português Martins Castro estará em Fortaleza no próximo dia 13, falando sobre este tipo de nacionalidade. O evento é gratuito e será realizado na FIEC.

No próximo dia 13 de junho (quinta-feira), a consultoria internacional Martins Castro, juntamente com a Câmara Brasil Portugal no Ceará, promoverá palestra esclarecedora sobre o processo de nacionalidade portuguesa via judeus sefarditas, hipótese prevista no art. 6, 7 da Lei da Nacionalidade (Lei no 37/81). Desde 2015, Portugal passou a conceder o direito a nacionalidade aos descendentes das comunidades judaicas que foram perseguidas pelo Estado e pela Igreja Católica, a partir do século XV. Parte desses judeus, chamados de "sefarditas", migraram para a região Nordeste do Brasil e várias famílias já conseguiram comprovar sua descendência a esses antigos colonizadores.

Atualmente, estima-se que milhares de cearenses tenham direito a requerer a nacionalidade portuguesa com base na comprovação de origem sefardita. “Nosso objetivo é explicar como se dão todas as etapas do processo, desde a comprovação da descendência judaico-sefardita até como adquirir a nacionalidade portuguesa, já que muitos dos que têm direito, se encontram no Ceará”, explica Renato Martins, sócio e advogado da Martins Castro.

Entenda as etapas:

1)      Comprovação da descendência judaico-sefardita

2)      Certificação pela Comunidade Israelita

3)      Requerimento da nacionalidade perante as autoridades portuguesas


Estima-se que o processo inteiro leve de 12 a 24 meses para conclusão.


Sobre a Martins Castro Consultoria Internacional

Escritório com sede em Lisboa (Portugal), é especializado em Nacionalidade Portuguesa via Judeus Sefarditas, sendo atualmente a empresa referência no assunto. Conta com uma equipe dinâmica, formada por advogados e consultores com vasta experiência prática e acadêmica.


Programação:

O Processo de Nacionalidade Portuguesa pela via judaico-sefardita

Palestrante: Renato Martins (mestre em Direito Administrativo e advogado

especializado em processos de nacionalidade portuguesa)

Mediador: Cândido Albuquerque



SERVIÇO:

Palestra “Nacionalidade Portuguesa e a origem judaica das famílias do CE”

Data: 13/06

Horário: 19h

Local: FIEC – Sala VIP

Endereço: Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota – Fortaleza / Ce.

Inscrições: http://martinscastro.pt/evento-nacionalidade-portuguesa-origem-judaica-das-familias-do-rn-e-ce/

* Participação gratuita, vagas limitadas.

Nenhum comentário: