Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

NOTA INFORMATIVA] Secult prorroga inscrições para Selo de Responsabilidade Cultural 2018


Destinado ao reconhecimento de pessoas jurídicas de direito público e privado, com e sem fins lucrativos, que comprovadamente implementam ou incentivam programas, projetos e ações voltados para o desenvolvimento cultural do Estado do Ceará, o Selo de Responsabilidade Cultural 2018, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, segue com inscrições abertas até 28/9.

A ação tem por objetivos distinguir empresas e organizações com relevante contribuição para o desenvolvimento da cultura no Ceará; incentivar práticas de responsabilidade cultural em empresas e organizações com operações no Ceará; incentivar as instituições públicas e privadas a projetos culturais por meio do Fundo Estadual de Cultura, o Mecenato Estadual e outras fontes de financiamento; estimular a participação de empresas e organizações privadas no Sistema Estadual da Cultura – SIEC, de modo a contribuir com o alcance das metas do Plano Estadual de Cultura; reconhecer políticas públicas culturais exitosas implementadas por prefeituras municipais do Ceará.

O Selo de Responsabilidade Cultura 2018 vem ainda para fortalecer o Sistema Estadual da Cultura, instituído pela Lei Nº 13.811/2006, e alinha-se às diretrizes, objetivos e metas do Plano Estadual da Cultura, instituído Lei 16.026/2016.

Para participar, as instituições podem candidatar-se ao selo nas categorias Empresarial, Institucional e Governamental. Somente pessoas jurídicas que tenham programas, projetos ou ações de promoção ou apoio a cultura desenvolvidos no Estado do Ceará podem se candidatar ao Selo. Admite-se a participação de pessoas jurídicas que não possuam sede ou unidades no território cearense, desde que apoiem projetos ou iniciativas desenvolvidos no Estado do Ceará.

As inscrições serão abertas no período de 30 de julho a 28 de agosto de 2018, sendo gratuitas e ocorrendo exclusivamente online pela página http:// www.editais.cultura.ce.gov.br. Para efetivar a inscrição, as instituições candidatas, bem como as pessoas físicas responsáveis pela inscrição, deverão estar cadastradas no Mapa Cultural do Ceará, no seguinte endereço eletrônico: http://mapa.cultura.ce.gov.br.

Inscrições:
As inscrições seguem até 28 de setembro de 2018, sendo gratuitas e realizadas, exclusivamente, online pela página http:// www.editais.cultura.ce.gov.br.

Nenhum comentário: