Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Shoppings] Exposição reúne fotos de mulheres que vivenciaram o câncer de mama


As imagens estão expostas no Shopping Parangaba, e contam histórias de luta e vitória de mulheres da 
Associação Cearense Toque de Vida

  
Engajado na campanha Outubro Rosa, o Shopping Parangaba realiza uma exposição de fotos com histórias de mulheres da Associação Cearense das Mastectomizadas - Toque de Vida, que vivenciaram o câncer de mama. As imagens estão expostas no piso L2, em frente à loja C&A. 


Os clientes e visitantes poderão conhecer a história de luta e vitória de: Eliene Carvalho, Lêda Maria, Socorro Maria e Sônia Santana. Elas contam com detalhes como venceram a luta contra o câncer. Também será possível deixar mensagens de incentivo para quem enfrenta o mesmo desafio.

Eliene Carvalho, 51 anos, conheceu a associação através de uma amiga, e hoje é voluntária. Aos 46 anos foi diagnosticada com câncer de mama. “Não é nada fácil ouvir que será preciso retirar as duas mamas  no auge da  vaidade, mas a minha fé, o amor da família e amigos me ajudaram muito a passar por esse processo doloroso da mutilação, e acreditar sempre que há vida e vida em abundância depois da dor”.

Para Eliene, a mama exerce um papel fundamental de sensualidade, sexualidade, e hoje levanta a bandeira pelo diagnóstico precoce para que outras mulheres não temam e façam sempre seus exames. “O câncer diagnosticado na fase inicial tem cura. Muito pior que a dor da mamografia, é a dor do diagnóstico do câncer” diz.

Além da exposição, como parte das ações do Outubro Rosa, o shopping está com sua fachada da entrada principal iluminada com a cor rosa. Os colaborados  estão usando camisas em apoio à prevenção e conscientização contra o câncer de mama. Já as redes sociais do empreendimento estão com o avatar voltado para o movimento. 


Sobre a Associação Cearense das Mastectomizadas - Toque de Vida

Fundada em 1993, a Associação Toque de Vida é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida desde 2006 pela Prefeitura Municipal de Fortaleza como entidade de utilidade pública. A Toque de Vida nasceu de um grupo de mulheres, pacientes do Instituto do Câncer do Ceará - ICC, que diagnosticadas com o câncer de mama trocavam experiências enquanto esperavam pelas sessões de quimioterapia no hospital.


Em seus quase 18 anos de existência, muitas ações, parcerias, projetos sociais, culturais e religiosos vem impactando positivamente a vida de mulheres, desmistificando o câncer de mama, humanizando todos os envolvidos, colaborando com pesquisas e entidades ligadas à causa e conscientizando a sociedade sobre a importância da prevenção.

Nenhum comentário: