Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Mostra] Teatro do Estudante Alcança a Maioridade

A peça 'Mãe'

Espetáculos preparados para observadores e plateias que admiram artes cênicas são encenados desde o último dia 3, na XXI Mostra de Teatro do Estudante, que segue até 31 de outubro de 2017, sempre às 19 horas de terças e quartas, na Caixa Cultural Fortaleza, Escola Santo Amaro, Teatro Dragão do Mar, Theatro José de Alencar e Teatro Morro do Ouro, em Fortaleza – Ceará.

Este ano, o evento chega de forma madura e trabalhos dignos para qualquer público que sente o desejo de refletir sobre novos olhares. “Nesta edição, estamos mudando pela primeira vez, o formato que acontecia em dias seguidos - mas resolvemos dividir agora em 13 dias de programação que passará por excelentes casas de espetáculos da cidade – isso, com o objetivo de conseguirmos atingir cada vez mais, um número maior de pessoas”, pontuou o professor e ator John White - diretor da COMPANHIA TEATRO MOVIMENTO, responsável por toda organização, realização e infraestrutura da Mostra.
Pessoas de diversas classes sociais e níveis escolares participam do TEATRO DO ESTUDANTE, que reúne grupos oriundos de várias instituições de ensino público e particular da Capital Cearense e Região Metropolitana. O evento movimenta ainda, artistas profissionais e amadores, produtores culturais, técnicos em artes cênicas, empresas e instituições empenhadas na difusão da linguagem teatral.  
“Acredito que a junção de todos nós é a prova viva de resistência. Pois, fazer acontecer um evento desse porte, sem recursos financeiros, é realmente, uma vontade enorme de fazer teatro. Aos poucos, da forma que podemos, estamos possibilitando novos encontros e trazendo temáticas que nos ajudam a refletir sobre “amor ao próximo” usando nossos corações como uma janela para novos olhares”, afirma John White.

O Teatro do Estudante

Formar plateia e promover a troca de experiências entre os artistas é uma das finalidades do Teatro do Estudante, criado pelo dramaturgo, ator, diretor e professor-doutor cearense, Marcelo Farias Costa. O evento dá visibilidade às produções estudantis, além de permitir um melhor direcionamento para o exercício do fazer teatral.
O TEATRO DO ESTUDANTE ajuda o público a perceber traços da personalidade dos alunos-atores, bem como, dos seus comportamentos individuais e, em grupo. É dessa forma que se define a MOSTRA DE TEATRO DO ESTUDANTE que chega aos seus 21 anos de existência neste ano. 

A mostra tem importante papel no cenário artístico e, no calendário cultural cearense, por levar crianças, adolescentes e jovens, a atuarem de forma efetiva nos mais variados palcos do Ceará. Criatividade, coordenação, memorização e vocabulário são alguns dos aspectos trabalhados pelo evento, que incentiva e desperta nos alunos-atores, uma sensação prazerosa e, sem igual, de aprender a fazer o que tem mais vontade: teatro. 

Programação:

03.10  Teatro Dragão do Mar
            19h – Trinta e Duas I CPBT
04.10  Teatro Dragão do Mar
            19h – Embriagada... Eu quero desabafar
10.10  Teatro Morro do Ouro
            (Anexo do Theatro José de Alencar)
            19h – O Serviço I IFCE
11.10  Teatro Morro do Ouro
            (Anexo do Theatro José de Alencar)
            19h – Os Passantes
            20h – Embriagada... Eu quero desabafar
17.10  Teatro Dragão do Mar
            19h – Bonequinha de Pano
            20h – Zum I CM
            20h – Mãe
18.10  Teatro Dragão do Mar
            19h – Entre a Taipa e a Catingueira
            20h – Orisun
19.10  Escola Santo Amaro
            10h – Só Para Não Esquecer
              14h – Só Para Não Esquecer
24.10  Caixa Cultural Fortaleza
            19h – Lisbela e o Prisioneiro
            20h -  Apenas uma vez 
25.10  Caixa Cultural Fortaleza
            19h – Contos de Natal
            20h – Só para não esquecer 
31.10  Theatro José de Alencar (Palco Principal)
            18h – Morro do Ouro – O Musical
            20h – Solenidade de Encerramento

Serviço:
Mostra de Teatro do Estudante
>Quando: 03 a 31 de outubro de 2017
>Onde: Caixa Cultural Fortaleza, Escola Santo Amaro, Teatro Dragão do Mar, Theatro José de Alencar e Teatro Morro do Ouro – Fortaleza / CE
>Quanto: Kit de higiene pessoal com, no mínimo, 03 itens.

>Informações: (85) 9 8713.1917

Nenhum comentário: