Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Decoração] Papel de parede em adesivo é alternativa econômica para repaginar móveis


Com o adesivo, dar nova cara à mobília sai mais barato, rápido e prático
Gaveteiro antes e depois de receber a aplicação do adesivo de estampa geométrica


Sejam neutros ou estampados, os papéis de parede são capazes de transformar completamente superfícies, conferindo modernidade, descontração, classe e até mesmo sofisticação a ambientes. O que poucas pessoas sabem é que a cobertura em tecido ou em plástico também é uma ótima opção para customizar a mobília da casa de forma prática e econômica.

Novidade, o papel de parede em adesivo autoaplicável pode proporcionar um novo design com aplicação bem mais fácil que o papel de parede em tecido. O material à base de tinta látex pode ser encontrado em versões ecologicamente corretas, com estampas semelhantes as de papéis de parede, como os fabricados pela cearense Decore Perfect!. Outra vantagem do adesivo é o fato de ser resistente e lavável, podendo ser colocado em vários ambientes, domésticos e empresariais.

Comparado ao papel de parede tradicional, o adesivo oferece inúmeras vantagens. “Por ser um tipo de tecido, o papel precisa ser aplicado com cola e por um profissional. Já o adesivo pode ser aplicado por qualquer pessoa sem dificuldade, e o melhor: custa, em média, 30% mais barato”, explica Ernesto Gurgel, especialista em comunicação visual e impressão digital. Um rolo de adesivo da Decore Perfect! medindo 3 metros por 0,50 metros, por exemplo, custa R$49,90. São inúmeras as possibilidades de impressão, dos padrões mais simples a opções cada vez mais criativas e ousadas.


Mobília estampada


Os especialistas já indicavam em 2015 que uma forte tendência de decoração para 2016 seria o uso divertido de cores e estampas, incluindo o mix de ambas, com o objetivo de levar humor e descontração aos ambientes. Mais especificamente sobre o casamento entre móveis e estampas, o arquiteto Gustavo Augusto ressalta que a maioria das pessoas não ousa misturá-los por medo de enjoar. “A dica é estampar apenas algumas partes de móveis grandes. Se for pequeno, como um criado-mudo ou um banco, pode ser adesivado por inteiro.”

Segundo o arquiteto, estampas geralmente combinam melhor em ambientes pessoais, e é o público jovem quem mais simpatiza com o estilo. “O jovem gosta de mostrar sua identidade no quarto, por exemplo, um espaço que permite mais liberdade para expressar seus gostos, suas paixões, ainda mais na fase de definição da sua identidade”, comenta. Os padrões podem forrar gavetas, estantes, revestir o assento de banquetas, e ainda envelopar geladeiras, freezers e outros utensílios de uso doméstico.

Customizar um móvel é também uma saída para quem quer exclusividade, considerando que os fabricantes de móveis planejados trabalham com MDF e laminados de cores limitadas.


Passo a passo: Aplicando o adesivo


Ferramentas como tesoura e espátula são necessárias para a aplicação do adesivo. A superfície onde ele será colado precisa estar limpa e seca, sem poeira e/ou resíduos. O primeiro passo é descolar alguns centímetros do adesivo e dobrar a parte de trás dele para ajudar no processo de colagem no móvel. Com cuidado, passe a espátula em cima, com movimentos de arraste do centro para a borda a fim de obter uma boa fixação do adesivo.

Se um rolo não for o suficiente para cobrir uma mesma mobília, é importante observar os pontos de junção de detalhes da estampa (geométricos, florais, arabescos e outros), para que não fiquem desencontrados. A finalização pode ser feita com régua e tesoura, eliminando as sobras. Caso se arrependa e queira seu antigo móvel de volta, é bastante simples remover o adesivo: aplicando o ar quente de um secador de cabelo, o adesivo vai aos poucos se desprendendo.

Algumas ideias criativas de revestir móveis com adesivo de parede:

Sobre a “Decore Perfect!”


Decore é uma marca do grupo Perfect!, existente há 10 anos. Além dos papéis de parede em adesivo, a marca se prepara para lançar outros produtos: quadros de parede com artes autorais, letras em MDF e luminárias para decoração que podem compor ambientes de diversos tipos.

Um grande diferencial da Decore é a criação de papéis de parede em adesivos exclusivos e populares. A marca busca sair da mesmice percebida em lojas do gênero e oferecer produtos que realmente agradem a cada gosto e personalidade. “Os clientes podem entrar em contato conosco através de e-mail e nos passar suas referências. O padrão ou a arte pode virar um produto e ter o nome da própria pessoa que o inspirou, caso seja autorizado. Caso não, o consumidor leva para casa uma produção exclusiva”, informa Ernesto.
  

Serviço
Adesivos de parede Decore Perfect!
Dimensões: 1 rolo mede 3m x 0,50m.
Preço: R$ 49,90.
Loja: Avenida Frei Cirilo, 3889, lojas 2 e 3, Messejana.
Informações: (85) 9 9920.0141
Vendas pelo site: www.decoreperfect.com.br
Entregas para todo o Brasil.

Nenhum comentário: