Coberturas – Coquetel – Coffee Break – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Arte Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 10 de junho de 2018

Dança] FENDAFOR 2018 está com inscrições abertas para a Mostra Internacional de Dança, Mostra Competitiva, cursos, oficinas e batalhas de Breaking e Popping




O maior evento da dança do norte-nordeste, o FENDAFOR – Festival Internacional de Dança de Fortaleza, está com inscrições abertas até 10/06 para a Mostra de Dança Internacional, Mostra Competitiva e ações formativas como cursos e oficinas, bem como para batalhas de Breaking e Popping.  Regulamento, inscrições e informações podem ser acessadas através do site do festival www.fendafor.com.br .

O Festival acontecerá, este ano, de 27/07 a 08/07, envolvendo aproximadamente 2500 artistas tanto do Ceará (capital e interior), como também bailarinos, coreógrafos e outros mestres da dança convidados de 12 estados brasileiros (Pará, Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo) e 05 países do mundo (Argentina, Paraguai, Alemanha, Suíça e Estados Unidos).

Apostando na formação de sujeitos críticos e na compreensão de um profissional de dança que dimensione sua atuação artística como ferramenta de constituição formativa dos indivíduos, a Direção Pedagógica do FENDAFOR 2018 vem para dar seguimento à proposta original do evento, que tem como premissa oportunizar o desenvolvimento de novos talentos, trocando experiência com os mais inúmeros grupos, bailarinos e Companhias de Dança de todo Brasil e outros países do mundo. Aliando sempre teoria e prática, formação e informação, amador e profissional.

Serão oferecidas 02 Residências e 31 Cursos com cerca de 1.000 vagas totalmente gratuitas para bailarinos e artistas cearenses que optarem por até 02 cursos.

Os cursos acontecerão em locais descentralizados, juntamente com os parceiros Escola Porto Iracema das Artes, Cena 15, SESC Iracema, Theatro José de Alencar, Escola de Ballet Janne Ruth, Academia Lucymeire Aires, Centro de Ballet Clássico Mônica Luiza, Ballet Hugo Bianchi, Academia Bailart, Studio de Dança Mainara Albuquerque, Studio de Dança Raquel Pinheiro, Stúdio In Dance e Escola Vila das Artes.

Além disso, o Fendafor realizará, em parceria com a Quitanda das Artes, o Encontro da Rede Cearense de Festivais de Artes Cênicas, onde também acontecerá uma rodada de negócios entres os artistas da dança, diretores e programadores dos festivais. Ao todo, são 26 Festivais que compõe a rede.


PROGRAMAÇÃO
A abertura do FENDAFOR 2018 acontecerá dia 27 de Junho, no Theatro José de Alencar, onde segue até dia 01/07, com a Mostra de Dança voltada para grupos infantis, juvenis, amadores, profissionais, semiprofissionais, academias de dança nas modalidades de clássico, neoclássico, moderno, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares, dança de rua, dança de salão, dança do ventre, estilo livre, folclore, flamenco, k-pop e stiletto.

A partir do 02/07, a programação da Mostra Competitiva acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, já de 03 a 08/07, no Theatro José de Alencar.

As competições são para as categorias ballet clássico, ballet contemporâneo, jazz, sapateado, danças urbanas show, estilo livre, danças populares, batalha, k-pop, dança do ventre.
O FENDAFOR 2018 conta com o patrocínio exclusivo do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura via lei do Mecenato Estadual, apoio da Escola Porto Iracema das Artes, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, SESC Iracema, Theatro José de Alencar, Cena 15, Vila das Artes, REDE CUCA e Devant Acessórios de Dança.

Em breve, será divulgada a programação completa.

Nenhum comentário: