Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 17 de junho de 2018

Curso] Especialistas orientam como desenvolver um diálogo eficiente para alcançar o equilíbrio no mundo corporativo


Falhas na comunicação com colegas de trabalho, líderes e clientes pode ocasionar conflitos e gerar perda de tempo. Uma comunicação fluida é fundamental para evitar ocorrências que comprometam a produtividade das empresas. Sendo assim, a Faculdade CDL realiza o curso de extensão “Comunicação Assertiva e Negociação no Ambiente de Trabalho”, nos sábados 9, 16, 23 e 30 de junho, de 8h30 às 12h30.



Os especialistas convidados a orientarem como desenvolver um diálogo eficiente para que o equilíbrio nas empresas seja alcançado são Alessandra Schiarantolla e Djalma Feitosa. Eles explicam que o curso é destinado a gestores, líderes, colaboradores/profissionais e estudantes interessados no tema ou que possuem o propósito de adquirir conhecimento prático para melhorar sua comunicação, a qualidade das suas relações pessoais e profissionais e suas habilidades negociais.



O conteúdo será ministrado com técnicas de ensino que estimulem o aprendizado contínuo do grupo e garantam aplicabilidade imediata do conteúdo aprendido. Serão compartilhados situações-problema e exemplos reais do dia a dia e pontos de reflexão. Além da aplicação de testes voltados ao autoconhecimento e comportamento assertivo, técnicas de negociação assertiva e dinâmica de grupo.



Alessandra Schiarantolla explica que a comunicação carrega as emoções, os pensamentos, os ideais, os traumas e as dores das pessoas. “Ela vem através da nossa personalidade, então acaba sendo capaz de gerar uma série de ruídos, tanto da parte do emissor, como do receptor”.



A especialista ainda identifica que as dificuldades e problemas enfrentados pelas empresas em termos de produtividade estão exatamente relacionados a agressividade e vitimismo do que se fala e de quem escuta. “A comunicação assertiva vai trabalhar esses comportamentos. O curso vai capacitar os participantes a apresentarem/expressarem suas ideias de forma mais clara, mais leve, mais direta sem culpa, com segurança, retirando dessa comunicação o teor agressivo ou o teor vitimista, porque a comunicação assertiva é possível a partir de um equilíbrio”, esclarece.



As inscrições para a formação que tem um total de 16 h/a podem ser feitas até esta sexta-feira (08), no site da Faculdade CDL http://faculdadecdl.edu.br/.



SERVIÇO

Curso de Extensão: Comunicação Assertiva e Negociação no Ambiente de Trabalho

Período: 9, 16, 23 e 30 de junho (sábados)

Horário: 8h30 às 12h30

Inscrições e mais informações no site: www.faculdadecdl.edu.br.

Local: Faculdade CDL - Rua 25 de Março, 882 – Centro – Fortaleza / CE.


Nenhum comentário: