Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Lançamento] Obra literária apresenta O Nordeste Brasileiro

No próximo dia 21, às 15:30h, o escritor cearense Ésio de Souza lança o Nordeste Brasileiro – Invenção, Espaço e Dinâmica, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico do Ceará. A apresentação do livro será feita pelo presidente do Instituto, Lúcio Alcântara.

Em sua mais nova obra, Ésio de Souza resgata a história do Nordeste desde sua origem até os tempos atuais. São relatos vivos da memória de um homem, que em sua jornada profissional, foi capaz de perceber todas as nuances de uma região que brotava com todas as amarras típicas ao seu desenvolvimento, mas que apresenta uma riqueza característica dos fortes, que ressurgem e transformam fraquezas em fontes de riqueza e prosperidade.

Segundo Ésio de Souza, o que antes se considerava pontos frágeis ao desenvolvimento do Nordeste, como o vento e o sol, hoje, a partir de novas tecnologias, o Nordeste oferece fontes de energias alternativas e ganha novas oportunidades de crescimento.
Editado e publicado pelo Conselho do Senado Federal em abril deste ano, o livro já se prepara para a sua segunda edição e lançamento na bienal do livro, no próximo mês de setembro, no Rio de Janeiro.
Livros, ensaios, palestras e entrevistas sobre literatura, história e desenvolvimento econômico e social.

·Vozes Sem Eco: a angústia dos miseráveis e a revolta da natureza - Rio de Janeiro: Íbis Libris, 2012 - 582 p.,23 cm.
·Capitão-mor José de Xerez Furna Uchoa – O Introdutor do Café no Ceará – O Homem e Seu Tempo 1722-1797. ABC editora – Fortaleza, Ceará, Brasil. ISBN 85-7536-150, 2008.
·Aspectos da Questão Regional Nordestina – Revista do instituto do Ceará, páginas 287 a 304 Tomo CXVII. Volume 117 ano de 2003 – Fortaleza, Ceará, Brasil.
·A Fagulha da Abolição – Romance – Edições Livro Técnico – Fortaleza, Ceará. Copyright 2004.
·No Rastro do Boi: Conquistas, Lendas e Mitos – Coleção Alagadiço – Universidade Federa, do Ceará - UFC 2000.
·O Poder das Amarras – Romance. Fortaleza, Edicon, 1997 – Fortaleza, Ceará.
  
SERVIÇO:
Data: 21/08/2017
Local: Instituto Histórico e Geográfico do Ceará
Hora: 15:30h
End: Rua Barão do Rio Branco, 1594 – Centro – Fortaleza / CE

Nenhum comentário: