Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Turismo] Expectativa para alta estação é positiva para o trade turístico

 
Há poucos dias para o mês de julho, período da alta estação, Fortaleza se prepara para receber turistas de todo Brasil. A expectativa para o momento é positiva para todos os setores do trade turístico.

A Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor) espera cerca 380 mil visitantes, um aumento de aproximadamente 4%, se comparado ao mesmo período do ano passado.

O Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Rodolphe Trindade, afirma que esta temporada da alta estação, garante um melhor faturamento para o setor do turismo como um todo.  “A perspectiva para essas férias é bastante positiva. O setor de bares e restaurantes espera uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado, recuperando a queda que tivemos", disse.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aprovou, até 21 de junho, 3.901 voos - entre chegadas e partidas - para julho de 2017. Ainda segundo dados da Infraero, julho é o terceiro mês mais movimentado do ano em número de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Em julho de 2016, embarcaram e desembarcaram pelo terminal da capital cearense, 548.521 pessoas.

Ivan Assunção, vice-presidente da Abrasel-CE e proprietário da Barraca Terra do Sol, na Praia do Futuro, afirma que o setor espera um aquecimento no período das férias, e fala sobre possíveis contratações. “O setor ainda está em recuperação, mas esperamos uma boa elevação no movimento durante este mês de julho. É esperado um acréscimo de 3% a 5%. Qualquer percentual de crescimento nos deixa satisfeitos. Deve haver, inclusive, novas contratações para suprir a demanda”, diz.

Nenhum comentário: