Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Espetáculo teatral – CE] CAIXA Cultural Fortaleza apresenta espetáculo “O Caso da menina que perdeu a voz” nesta quinta-feira (7)



Espetáculo teatral reúne recursos de acessibilidade para apresentar a aventura de uma menina e seus amigos em uma grande busca

A CAIXA Cultural apresenta, de 7 a 10 de agosto, o espetáculo infantil inédito “O caso da menina que perdeu a voz”. A peça narra as aventuras de um grupo de amigos que precisa achar uma voz perdida. Serão quatro sessões abertas ao público, na quinta e sexta às 15 horas, e sábado e domingo às 17 horas. Além da entrada gratuita, o projeto ainda conta com alguns recursos de acessibilidade para permitir a participação de deficientes físicos, visuais e auditivos. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria da CAIXA Cultural, duas horas antes de cada apresentação.

A peça que será interpretada por contadores de histórias da Casa de Cultura Estação Palco, de Juiz de Fora (MG), é uma adaptação do livro do escritor mineiro Fernando Abritta. Os contadores de histórias da Estação Palco retratam a história de uma maneira lúdica e dinâmica que, entre outros aspectos, se utilizam de músicas inéditas para levar a plateia a
acompanhar a viagem da menina e seus amigos. O espetáculo narra a história de como fica a vida de uma menina que perde a voz e as aventuras que ela vai viver em sua busca. Os personagens desta trama são: os moleques, o Curicaca e o gavião. Sempre juntos com a menina, vão nos dar alguns aprendizados e um deles é o sentido da amizade verdadeira.

Com ferramentas como audiodescrição (todas as cenas são narradas com riqueza de detalhes), intérprete de libras (linguagem universal de sinais), programas em Braille (os símbolos são escritos em relevo e a leitura acontece por meio do tato) e com letras ampliadas (para pessoas com baixa visão), o principal objetivo do projeto é promover uma inclusão social ao permitir que jovens e adultos, com ou sem algum tipo de deficiência, compartilhem dessa atração cultural. Tendo como um dos públicos-alvos crianças a partir de oito anos de idade, o espetáculo também incentiva o interesse pela literatura e pela arte de contar histórias para alunos nas séries iniciais.

O projeto ‘Histórias Encantadas – o caso da menina que perdeu a voz’ é uma  realização da empresa Culturare Comunicação. Foi selecionado no edital 2013 de patrocínio da Caixa Cultural Fortaleza. 

A empresa Culturare Comunicação atua no mercado cultural desde 2012 com produção cultural e gestão de projetos de vários segmentos artísticos sejam eles exposições de artes visuais, espetáculos de teatro e música, oficinas e workshops, entre outros. Possui blog na internet com fotos e publicações sobre os projetos já realizados: culturarecomunicacao.blogspot.com.br

Eventos recentes: 2014 - ‘Múltiplos Olhares’ Espaço Cultural Correios Juiz de Fora/MG, Salvador/BA e Fortaleza/CE; 2014 – ‘Aprendendo a contar histórias’ - Caixa Cultural Fortaleza/CE, Brasília/DF e São Paulo/SP; 2014 - Margarete Mee - Espaço Cultural Correios Juiz de Fora/MG; 2013 - Cores de Minas: a arte naïf de Francisco Severino - Espaço Furnas Cultural/RJ; dentre outras.

·Serviço – Espetáculo “O caso da menina que perdeu a voz”
Data: 7 a 10 de agosto (quinta a domingo)
Horários:
Dias 7 e 8 (quinta e sexta) – 15 horas
Dias 9 e 10 (sábado e domingo) – 17 horas
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
Classificação Etária: livre
Duração: 50 minutos
Capacidade: 180 lugares
Entrada gratuita
Acesso a portadores de deficiências

Informações: (85) 3453.2770

Nenhum comentário: