Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 25 de maio de 2010

[Vila das Artes – CE] CINEMA NAS RUAS

Última semana de exibição do Se Essa Rua Fosse Minha
Esta semana o Núcleo de Produção Digital Vila das Artes faz as últimas exibições do vídeo Se Essa Rua Fosse Minha realizado por seis moradores da Cidade para comemorar o aniversário de Fortaleza. O vídeo é o terceiro da série que já lançou Fortaleza 24H e Fortalezas. Se Essa Rua Fosse Minha conta as histórias que passam nas ruas da Cidade pelo olhar do cidadão. Compõem o vídeo as histórias: Uma Rua sobre o Mar: A verdadeira Ponte Metálica, de Tiago Pedro; Cem Rumos, de Victor Costa Lopes; Alípio, roteiro de Rodrigo Fernandes; Vinte e quatro horas na vida da Rua Peru, de Daniel Ricardo Ximenes Lopes; Maria da Glória, de Diego Akel; e Seguindo a linha do trem, de Yasminda Barbosa. As exibições nas ruas começam a partir das 19h. Confira os locais:
Dia 25 - Poço da Draga – Rua Pessoa Anta e Avenida Alm. Tamandaré. Praia de Iracema.
Dia 26- Praça da Igreja dos Navegantes – Rua Aprendizes Marinheiros, em frente ao nº 552, Jacarecanga (ao lado da Linha do Trem).

DANÇA
Vila das Artes recebe propostas para ocupação da sala de dança.
A Vila das Artes, através de sua Escola Pública de Dança está recebendo propostas para ocupação de sua sala de dança. As inscrições para o Programa de Ocupação da sala de dança estão abertas até o dia 15 de junho de 2010. As propostas devem ser encaminhadas à secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro), das 9h às 20h. O Edital de seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br). Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que tenham formação em dança. A sala de dança da Vila das Artes ficará disponível nos meses de julho, agosto, setembro e outubro de 2010. O objetivo da política de ocupação é democratizar o acesso a equipamentos públicos municipais e estimular a produção artística em dança cênica na cidade. Também incentiva a realização de projetos na área de dança através da cessão de espaço e recursos técnicos para o desenvolvimento de ensaios e residências artísticas com foco na pesquisa de linguagem. Informações pelo email escoladedancadefortaleza@gmail.com ou pelo telefone 3105-1402.

MOSTRA
Especial Alfred Hitchcock todas as quintas e sextas, às 18h30

Além do Cineclube Vila das Artes todas as quartas, as quintas e sextas na Vila também são reservadas para a sétima arte. Para os amantes de cinema é uma boa ocasião para assistir a filmes de arte que não estão no circuito comercial e ainda debater sobre as obras exibidas. As sessões começam às 18h30 e são gratuitas. Dentro da Programação Mostra Especial: Alfred Hitchcock e “A Fase Inglesa e o Cinema Falado”. Informações: 3105-1404.

Programação
Maio
Dia 27 - Os 39 Degraus (1935)
Dia 28 - O Agente Secreto (1936)
Junho
Dia 10 - Sabotagem (1936)
Dia 11 - Jovem e Inocente (1937)
Dia 17 - A Dama Oculta (1938)
Dia 18 - A Estalagem Maldita (1939)
Dia 24 - Alfred, o Grande – Parte I (Documentário)
Dia 25 - Alfred, o Autor – Parte II (Documentário)

CINECLUBE VILA DAS ARTES

Zabriskie Point, de Michelangelo Antonioni, encerra filmes de maio no Cineclube Vila das Artes.
O Cineclube Vila das Artes apresenta nesta quarta, 26, “Zabriskie Point”, de Michelangelo Antonioni. Produzido em 1970, o filme conta através do olhar de dois jovens a história da contracultura norte americana. Daria é estudante de antropologia e secretária de um empresário que esta construindo um condomínio no deserto e Mark, um rapaz que largou os estudos, está sendo procurado pela policia sob suspeita de ter assassinado um policial durante um protesto estudantil. A trilha sonora do filme apresenta canções de vários artistas como Pink Floyd, Jerry Garcia e The Kaleidoscope que foram escritas exclusivamente para o filme. A sessão tem início às 18h30 na Vila das Artes. A entrada é gratuita. Nas quartas de junho entram em cartaz os filmes: Roma Cidade Aberta (dia 2), Ladrões de Bicicletas (9), A Doce Vida (16), Teorema (23) e Acossado (30).

ENCONTRO DAS ARTES
A Vila das Artes esclarece que os emails oficiais das Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, do Núcleo de Produção Digital, da secretaria da Vila das Artes e da Assessoria de Comunicação, são os que seguem discriminados abaixo. Outros emails utilizados em nome da Vila das Artes não são oficiais e, portanto, não representam sua opinião, ação e programação.

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado a Secretaria de Cultura (Secultfor) a Vila das Artes é lugar de formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Oferece gratuitamente uma série de cursos, em diferentes formatos e que atendem a um público diverso. A Vila das Artes foi implantada em 2006 - uma conquista compartilhada entre a classe artística e a Prefeitura de Fortaleza. Contribui com ações que envolvem o circuito de artes e o interesse público, potencializando reflexões e debates sobre política, arte contemporânea e a cidade. Situado em local estratégico, no centro de Fortaleza, o Bloco I (Casa das Escolas) foi inaugurado em setembro de 2008 e abriga as Escolas Públicas de Audiovisual e Dança, um Núcleo de Produção Digital, além de Biblioteca, Videoteca, sala de dança, ilhas de edição e auditório.
Parceria: Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Rede Olhar Brasil - Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Apoio: Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Ceará. Patrocínio: Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultura (Ministério da Cultura) e Governo Federal. Siga no twitter.com/viladasartes.

Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza|Ceará|Brasil
Telefone (55+85) 3252.1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança (85) 3105.1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual (85) 3105.1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (85) 3105.1410
npdfortaleza@gmail.com

Nenhum comentário: