Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 27 de maio de 2010

[Moda] BAZAR ESTREIA EM FORTALEZA -CE

Em maio, evento reúne grandes marcas comercializando produtos de qualidade a preços acessíveis com charme, conforto e sofisticação
Totalmente inspirado na tendência de bazares nos principais centros urbanos do mundo, o Bazar chega a Fortaleza nos dias 28, 29 e 30 de maio. O evento, a ser realizado no buffet La Maison Dunas, reúne marcas renomadas de design e criação em um espaço onde arquitetura, moda e arte exalam charme e sofisticação. Participam: Apimentadas, AP Acessórios, Banca, Bandana, Carmen Steffens, Chica Fulô, Cipolla, Copa 2010, D’Metal, Dona Florinda, Edna Barros, Elementais, Gi Castañon, Handara, Joiola, Lacoste, Linda Clara, Lis, Lulu Mix, Mary Kay, Panorama Carioca, Scala Sem Costura, SR Presente, Stalker, Toli, Triton Eyewear, Vieux Gitan e Yamor da Ethel. O La Maison também será o restaurante oficial do evento.

Para participar, as marcas precisam ter identificação com o evento e seu público. O Bazar apresenta um novo conceito de consumo, onde marcas de diversos segmentos comercializam produtos de qualidade a preços acessíveis em um ambiente requintado, além de contar com uma extensa e eclética programação cultural.
“Fortaleza foi eleita para a realização do evento por se destacar como importante pólo de moda e confecção no Brasil e por que acreditamos no potencial da cidade”, explica o diretor comercial do Bazar, Angelo Bau. De acordo com o diretor, o objetivo é consolidar o evento aqui para depois dar início à expansão no eixo Rio-São Paulo.
A primeira edição do Bazar em Fortaleza traz moda, arte, decoração, alimentação, música, dança e performances. O evento conta ainda com um espaço de beleza e estética Mulher Cheirosa, entrada e estacionamento privativo gratuitos, serviço de limpeza, toaletes, lounge café, brinquedoteca e ambiente climatizado, tornando a visita mais prazerosa e divertida. Para a estréia em Fortaleza, a organização conta com a participação de mais de 25 marcas e projeta um público acima de quinze mil pessoas nos três dias.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Dentro do conceito de responsabilidade social, o evento promove a exposição “Eu cuido – Um Dia Feliz”, em parceria com a Faculdade Católica do Ceará através do Curso de Design de Moda. Os alunos usaram toda sua criatividade para desenvolver um ambiente mais confortável e acolhedor nas enfermarias destinadas aos pacientes da ala infantil do Instituto do Câncer do Ceará. São peças como lençóis, fronhas, pijamas, travesseiros, além de objetos de decoração, para compor um cenário onde o lúdico e a fantasia colaboram para amenizar o sofrimento das crianças em tratamento. O resultado compõe a exposição no Bazar e a seguir será doado ao Instituto.

EXPOSIÇÃO DE MODA
Ainda durante a programação do Bazar, o curso de Design de Moda da Faculdade Católica do Ceará apresenta parte da produção dos alunos nos laboratórios da Instituição na exposição “Coletivos Olhares”. Bolsas, colares, chapéus e roupas em tecido silk trazem um panorama amplo de toda versatilidade dos produtos elaborados pelos estudantes. Tais peças também são frutos de trabalhos das disciplinas e passaram por um amplo processo de pesquisa e desenvolvimento conceitual, até chegar à confecção e ao acabamento.

MÚSICA
Entre as diversas atrações, destaque para a programação musical ao vivo e com DJ’s. Quem assina a trilha sonora do evento, aliás, é o DJ Gilvan Magno, que já iniciou sua carreira produzindo para grandes desfiles e hoje é residente do Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda do Ceará. Especialmente para o Bazar, ele apresenta repertório que vai do jazz à bossa nova, passando pelo estilo lounge. Confira as demais atrações:

Dia 28/05 (Sexta-feira)
10h - DJ Gilvan Magno (Abertura)
14h - DJ Thiago Costta
16h - DJ Renata Dib
18h - DJ Gilvan Magno
20h - Diego Bran (Violino)

Dia 29/05 (Sábado)
10h - DJ Gilvan Magno
14h - DJ Ferrucio Allison
16h - DJ Davi Angel
18h - DJ Gilvan Magno
20h - Ludmila Amaral & Adriano Oliveira (Voz e Teclado)

Dia 30/05 (Domingo)
10h - DJ Gilvan Magno
14h - DJ Adrian Brasil
16h - DJ Jade Noronha
18h - DJ Gilvan Magno
20h - André Luan (Voz e Violão)

Brinquedoteca
O evento reservou ainda espaço exclusivo para as crianças. A Escola Espaço Vida organizou programação especial para entreter os pequenos, enquanto os pais se divertem e fazem as compras. Na programação, muitos jogos, brincadeiras, histórias e oficinas para explorar a criatividade. Confira todas as atrações infantis:

Dia 28/05 (Sexta-feira)
De 18h às 21h – Jogos, brincadeiras e livros
11h/ 15h/ 18h – Contadores de histórias
11h/ 16h/ 19h – Confecção de bijuterias
16h/ 19h – Oficinas de biscuit e massinhas

Dia 29/05 (Sábado)
De 18h às 21h – Jogos, brincadeiras e livros
11h/ 15h/ 18h – Contadores de histórias
11h/ 16h/ 19h – Confecção de bijuterias
16h/ 19h – Oficinas de biscuit e massinhas
17h – Esculturas com balões
18h – Pintura de rosto

Dia 30/05 (Domingo)
De 18h às 21h – Jogos, brincadeiras e livros
11h/ 15h/ 18h – Contadores de histórias
11h/ 16h/ 19h – Confecção de bijuterias
16h/ 19h – Oficinas de biscuit e massinhas
17h – Esculturas com balões
18h – Pintura de rosto

Serviço:
Bazar
De 28 a 30 de maio
Local: La Maison Dunas

Nenhum comentário: