Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Esportes] Circuito Beach Run realiza terceira etapa na Praia de Mundaú, no próximo dia 16 de junho


 
Inscrições para as provas já estão abertas, nas distâncias de 5 e 15 km

Engana-se quem pensa que em junho o esporte se limita apenas a Copa do Mundo. Para quem corre, o calendário não para. No próximo dia 16 de junho, o Circuito Beach Run chega a praia de Mundaú, com seu litoral de águas verde-esmeralda, coqueirais e dunas brancas.  As inscrições já estão abertas através do link:https://goo.gl/Vktk9u.  Os percursos de 5km e 15km passam pelas belas praias de Guajiru, Flecheiras, Emboaca e Mundaú. Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Beach Run terá ainda etapas no Porto das Dunas (CE), Canoa Quebrada (CE) e Pipa (RN).


“As duas primeiras etapas do circuito, na Praia das Fontes e em Jericoacoara, foram muito bem-sucedidas. Agora pretendemos manter o nível em Mundaú. Será a segunda vez da prova nessa praia e faremos novamente um percurso desafiador para nossos atletas. Além disso, mantemos o diálogo com a rede de turismo local a fim de proporcionar aumento nos negócios para a toda a cadeia. Contamos ainda com a estrutura da prefeitura municipal, com apoio direto do prefeito Marcos Prado, comprometendo-se a garantir aos atletas serviços de Guarda Civil, trânsito e saúde”, explica Ricardo Ramalho, diretor da RR Soluções em Eventos.

Além do percurso exigente, os corredores poderão ainda desfrutar da beleza de algumas das praias mais bonitas do Ceará. O percurso de 15 quilômetros, por exemplo saíra da praça central de Flecheiras, indo até o Guajiru, passando depois por Emboaca e terminando em Mundaú. Oportunidade única de vivenciar o percurso.

Em 2018, o Circuito Beach Run credita pontuação a cada participação e finalização de prova. No final, aquele atleta que atingir o maior número de pontos por categoria*, receberá uma premiação em grande solenidade que ocorrerá no dia 10 de dezembro. Para estimular os corredores, a organização definiu que, na etapa em Pipa, que entra como bonificação este ano, os inscritos nos cinco destinos cearenses, ganham automaticamente a inscrição. 

Para 2019, a organização projeta uma ampliação do circuito, com possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas/PE, dando a largada ao Circuito Nordestino Beach Run para 2019. Outra boa notícia é que a etapa de Jericoacoara de 2019 está confirmada. A prova ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados já estão abertas em: https://goo.gl/xPx4Lb

Com corealização do Circuito é do Instituto BRBrasil Esporte e Cultura, o circuito Beach Run Brasil espera contribuir no desenvolvimento do turismo em períodos de baixa estação nessas praias.

Confira as demais etapas do circuito:

1º de setembro – Night Beach Run / Beach Park (6km)

Com disputa exclusiva de 6 km, a corrida Night Beach Run, no Beach Park, é um evento esportivo para estimular a prática de exercícios físicos em um terreno diferenciado, além do horário noturno – às 18 horas, o que torna o percurso mais desafiador e único. O evento também oferece momentos de confraternização e integração entre os atletas, com shows, ações de marketing e promoção.


03 e 04 de novembro – Canoa Quebrada (5km, 10km e 21km)

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Canoa Beach Run irá passar. Com largada às 16 horas no sábado (03/11), as opções de 5 km e 10 km possuem o percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, e passam por um cenário com uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada.


No domingo (04/11), Canoa é palco da segunda Meia Maratona do circuito, com 21km de muita beleza natural para os corredores apreciarem. E, assim como aconteceu em Jericoacoara, os atletas que correrem no sábado e no domingo participam automaticamente do Desafio da Lua – sendo homenageados com uma medalha da Lua, que marca o grande feito.


1º de dezembro – Praia de Pipa (5km e 10km)

Frequentada por esportistas de todo o mundo, Pipa é a praia dos praticantes de surfe e kitesurf. Agora, também dos corredores. As belezas naturais prometem um visual de tirar o fôlego em um percurso de 5km e 10km, percorrendo o Chapadão, a Praia das Meninas e o Observatório das Tartarugas. Com largada às 16 horas, a etapa Pipa conta com um dos cenários mais belos de todas as provas, já que é a única que não há dependência de mare baixa, pois o percurso é quase todo no Chapadão.


Inscrições e informações:

Site: www.beachrunbrasil.com.br

Telefone: (85) 98828.1542

Nenhum comentário: