Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Educação] ALUNO CEARENSE É MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE FÍSICA

 
Estudante do colégio Farias Brito, em Fortaleza (CE), Victor Almeida Ivo é medalha de ouro na 48ª Olimpíada Internacional de Física (IPhO), realizada na Indonésia, neste mês de julho. Este é o melhor resultado do Ceará e do Brasil nessa competição, na história. Além dele, o time brasileiro conseguiu mais dois ouros e dois bronzes com: Diogo Correia Neto (SP) Ouro; Gabriel Golfetti (SP) Ouro; Nicolas Meira Sinott Lopes (CE) Bronze; e Vinicius Gabriel Felix Barbosa (CE) Bronze.

Preparo para a conquista:

Para o Professor Marcelo Pena, Supervisor Pedagógico da Organização Educacional Farias Brito (OEFB) e do Sistema Farias Brito de Ensino o segredo está no preparo: "Desde 1992, a OEFB investe nas turmas de preparação para esses cursos de alto nível nacional e internacional. Nosso projeto de Olimpíada incentiva os alunos a buscarem um conhecimento mais aprofundado nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Informática, Robótica, entre outras. Com isso, aguçamos o raciocínio lógico deles e oferecemos uma formação diferenciada".

O Farias Brito já representou o Brasil nas Olimpíadas Científicas em 45 países. Os resultados desses investimentos são visíveis em toda a vida acadêmica dos alunos e em suas carreiras profissionais, todos aprovados no IME, ITA e grandes faculdades como o MIT, na grande maioria ex-alunos olímpicos, são absorvidos rapidamente por grandes empresas nacionais e multinacionais que buscam pessoas com essas características.

Desde 1935 atuando como uma instituição de ensino no Estado do Ceará, a Organização Farias Brito é referência de ensino fundamental, médio e superior.  Atualmente é a maior Instituição de Ensino do Ceará, mantenedora do Sistema Farias Brito de Ensino, da Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, da Faculdade Farias Brito e do Colégio Farias Brito com seus núcleos localizados nos bairros de Fortaleza (CE): Seis Bocas, Aldeota, Centro e, também, na cidade de Sobral.

Serviço:


Organização Educacional Farias Brito - www.fariasbrito.com.br

Nenhum comentário: