Uma agência de viagens 100%
recifense, com filial em São Paulo e atuação em todos os estados do país, alia
tradição e alta tecnologia para satisfazer às necessidades de um público
exigente. Essa é a Pontestur, que este mês de setembro comemou 30 anos de
presença no mercado e presenteia seus clientes com lançamentos exclusivos de
plataformas de gerenciamento business travel. Com destaque para o Gestão Fácil,
uma ferramenta de tecnologia própria que traz agilidade e facilidade na hora de
desenvolver ou monitorar políticas de viagens dentro das empresas. Além de um
acompanhamento 24h e personalizado para viagens a lazer ou a negócios,
intercâmbios teen ou corporate. A Pontestur faz parte do Grupo Pontes, que
inclui hotéis e agronegócios.
Dentre os maiores destaques dessa
linha de atuação da Pontestur, está o Gestão Fácil, a mais nova tecnologia
business intelligence oferecida pela empresa aos seus clientes corporativos e
totalmente customizável de acordo com as necessidades de cada perfil.
“Identificamos que a Pontestur poderia desenvolver relatórios de gestão com uma
ferramenta própria. Foi então quando criamos este mecanismo de BI (business
intelligence) que une todas as necessidades dos clientes em um só lugar”,
explica o diretor da empresa, Paulo Guilherme Pontes.
Após um diagnóstico realizado
dentro da plataforma on-line, o executivo recebe informações personalizadas
para otimizar as políticas de viagem na sua companhia, dentro de sua projeção
de custos, evitando assim, os tão indesejáveis desperdícios. “A Pontestur faz
uso de ferramentas selfbooking para que as empresas tenham mais agilidade nas
suas reservas e para facilitar o gerenciamento de relatórios através do Gestão
Fácil”, explica Paulo Guilherme Pontes. Toda inteligência aplicado ao Gestão
Fácil foi desenvolvida dentro da própria companhia.
Ainda de acordo com Paulo
Guilherme, apesar do momento econômico, a emissão de bilhetes nacionais
emitidos este ano cresceu 10%, em comparação ao ano anterior. Com um público
cada vez mais exigente em relação a novas tecnologias e preços competitivos, as
estatísticas citadas acima são resultado de um trabalho de aproximação com seus
clientes e um atendimento eficaz às suas necessidades. A exemplo está a
novidade do Atendimento 24h, no lobby do Mercure Mar Hotel, para todos os
serviços aos clientes. “O que antes tínhamos on-line, agora também é um serviço
físico – a única agência de Pernambuco a oferecer este diferencial – exclusivo
para dar mais segurança e comodidade aos nossos clientes que preferirem o
acompanhamento mais próximo de um profissional”, comenta Paulo Guilherme.
Para acompanhar as transformações
de uma parcela representativa do mercado, cada vez mais informatizado e
conectado, a Pontestur investe em tecnologias e profissionais altamente
qualificados dentro da realidade digital e business. E, para estar sempre à
frente das mudanças no universo business, Paulo Guilherme ressalta as
atualizações pelas quais a empresa passou ao longo dos anos para oferecer
serviços de qualidade aos novos perfis de clientes que surgiram durante o
período: “Ainda nos anos 80, começamos a compreender as necessidades do cliente
corporativo. Junto com nosso crescimento no mercado ao passar dos anos,
investimos em tecnologias para atender às suas novas demandas”.
A Pontestur foi uma das pioneiras
no país a implantar ferramentas de uso compartilhado com o cliente, onde ele
próprio é capaz de estabelecer suas políticas de viagem junto à agência.
Segundo o diretor da Pontestur, a adoção desta plataforma pode gerar até 20% de
economia para as empresas.
Mas não se conteve no nicho de
negócios, apesar de ter conquistado a confiança dos empresários brasileiros. A
exemplo da crescente procura por intercâmbio, com ênfase em destinos como
Canadá, Irlanda, Nova Iorque e Londres, a Pontestur comemora também o sucesso
no turismo a lazer. Este é mais um ponto forte da empresa, que une qualidade e
vantagens econômicas aos apaixonados por roteiros personalizados e exclusivos.
O case da Pontestur é reconhecido
em todo o país como uma empresa que foca na redução de custos para seu cliente
final, principalmente, para o público corporativo. Mas a receita para
ultrapassar os tempos de crise e solidificar a marca cada vez mais no setor,
segundo Paulo Guilherme Pontes, é uma só: “Oferecemos antes de tudo, a
segurança de uma empresa que faz parte de um grupo com mais de 50 anos de
história”.
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