Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Oficina] CAIXA CULTURAL FORTALEZA REALIZA OFICINA PINTANDO O SETE COM SÉRGIO HELLE

​Artista plástico Sérgio Helle
 
A atividade integra a exposição "O Tempo dos Sonhos - Arte Aborígene Contemporânea da Austrália" e é voltada a adultos e crianças acima de 10 anos
  
A CAIXA Cultural Fortaleza realiza, no dia 22 de outubro, a oficina Pintando o sete com Sérgio Helle. Será uma tarde criativa com o artista cearense, desenvolvida especialmente para a exposição O Tempo dos Sonhos - Arte Aborígene Contemporânea da Austrália. A oficina é realizada em parceria com o Instituto Tembetá e Arque Sócio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 17.

A atividade é destinada a adultos e crianças, com idade acima de 10 anos, e acontecerá das 14h30 às 17h30. Os participantes vão utilizar peças de artesanato locais e tintas com as cores do deserto australiano para criar suas obras. "Vamos passar aos participantes outras formas do fazer artístico e chamar mais atenção ao que está ao nosso redor. Talvez com isso criar interesse e despertar para outras possibilidades", explica Sérgio Helle.

Esta será também uma oportunidade para refletir e responder, artisticamente, sobre as obras da exposição O Tempo dos Sonhos, aberta a visitação na CAIXA Cultural Fortaleza até o dia 13 de novembro.

Sérgio Helle é o único artista não australiano com uma obra nesta exposição. Ele criou uma peça especialmente para esta mostra, a convite do curador Clay D'Paula. "Procurei criar uma obra que dialogasse com os trabalhos aborígenes da Austrália e em utilizar algo da cultura popular cearense. Para isso, usei a renda como referência".

As inscrições para a oficina Pintando o sete com Sérgio Helle são gratuitas. Para solicitar a participação, os interessados devem enviar, até o dia 17, um email para otempodossonhos@gmail.com. As vagas são limitadas.

A exposição

A exposição O Tempo Dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália reúne a mais vigorosa, significativa e diversificada coleção de obras de arte dos povos indígenas da Austrália. São mais de 70 obras, entre pinturas, esculturas e impressões, que englobam um período de 45 anos, desde o despertar da comercialização da arte aborígene contemporânea na década de 70 até o presente. "Não é todo dia que temos a oportunidade de ver uma cultura milenar representada aqui em nossa terra. É uma exposição interessantíssima!", ressalta Sérgio Helle.

Escolas, universidades, projetos sociais, artistas e demais interessados podem realizar o agendamento de grupos para visitas guiadas. Para isso, devem entrar em contato com a bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza, por meio do telefone 3453-2770.

Serviço:

Oficina: Pintando o sete com Sérgio Helle
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 22 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: Das 14h30 às 17h30
Faixa etária: Acima de 10 anos de idade
Inscrições: Enviar email para otempodossonhos@gmail.com até o dia 17.
Gratuita.

Exposição: O Tempo dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: Até 13 de novembro de 2016
Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h | domingo, das 10h às 19h
Classificação indicativa: Livre


Informações gerais | CAIXA Cultural Fortaleza: (85) 3453-2770

Nenhum comentário: