Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Show] HAÍS GULIN EM TEMPORADA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA




A cantora curitibana sobe ao palco com o show do seu segundo álbum, intitulado de “ôÔÔôôÔôÔ”


A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 18 e 21 de setembro, o show da cantora curitibana Thaís Gulin, considerada uma das revelações da sua geração. Enquanto prepara novas composições para o seu terceiro CD, com previsão de lançamento para o próximo ano, neste show Thaís Gulin interpreta músicas do seu segundo álbum, ôÔÔôôÔôÔ, além de outras canções registradas no  disco de estreia, homônimo, lançado em 2007.

No repertório deste show, destaque para a faixa-título ôÔÔôôÔôÔ, de sua autoria, Água, de Kassin, Se Eu Soubesse, de Chico Buarque, Ali Sim Alice, de Tom Zé, Cama e Mesa, da dupla Roberto e Erasmo Carlos e Quantas Bocas, uma parceria entre Thaís Gulin, Ana Carolina e Kassin. No palco, a cantora conta com apoio da banda formada pelos músicos Fernando Caneca (violão e guitarra), Jhonson Almeida (baixo) e Marcelo Vig (bateria).

Considerada uma das revelações musicais pela revista Rolling Stone e pelo jornal Folha de São Paulo, também citada pelo jornal O Globo como “cantora-síntese de sua geração”, Thaís Gulin reafirmou com o CD ôÔÔôôÔôÔ o seu pulso musical e perfil autoral. O trabalho marcou o encontro dessa curitibana com a cidade do Rio de Janeiro, que adotou como sua há 11 anos.

Em 2013, a cantora lançou o clipe Cinema Big Butts, sucesso que juntou as músicas Cinema Americano, de Rodrigo Bittencourt, gravada em ôÔÔôôÔôÔ, com  o hit americano dos anos 90 Baby Got Back, de Sir Mix a Lot. A direção esmerada tem assinatura de Gringo Cárdia e produção é de Thais, Arto Lindsay e Mauro Berman.

Sobre Thais Gulin: Na adolescência, Thais Gulin estudou violão e canto no Conservatório de MPB de Curitiba e se formou atriz. Nesta época, começou a trabalhar nas duas carreiras e logo se mudou para o Rio de Janeiro, onde participou de mais de 10 montagens teatrais com diretores como Paulo Betti, Augusto Boal, Luiz Fernando Lobo e Antônio Guedes.

Com o disco Thaís Gulin, foi indicada ao Prêmio Rival BR de Música Brasileira, na categoria Cantora Revelação. Nesse disco, além de duas composições próprias, aparecem canções de Chico Buarque, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé, Zeca Baleiro, Nelson Sargento, Otto e TomZé. Em 2010, participou do programa Som Brasil (Rede Globo) em homenagem a Edu Lobo. O segundo CD, ôÔÔôôÔôÔ, foi lançado em 2011, e conta com músicas inéditas de Tom Zé (Ali Sim Alice) e Chico Buarque (Se Eu Soubesse), feitas especialmente para ela. Em 2013, a cantora gravou a modinha Até Pensei, de Chico Buarque, para a trilha sonora da novela Sangue Bom, da Rede Globo.

Serviço:
Música "Thaís Gulin - ôÔÔôôÔôÔ”
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: De 18 a 21 de setembro de 2014 
Horário: quinta a sábado às 20h e domingo às 19h
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir de 17 de setembro, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local.

Link Vídeo Thaís Gulin: https://www.youtube.com/watch?v=HYNpyaXmt60


Mais do trabalho e músicas de Thaís Gulin: http://www.vagalume.com.br/thais-gulin/

Nenhum comentário: