Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Saúde] Nutricionista Daniel Coimbra embarca para Moçambique, onde será voluntário do Projeto Missão África, de 14 a 25 de setembro




Um dos nutricionistas mais renomados do País, atendendo em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Porto Velho, entre outras cidades do Norte, Nordeste e Sudeste, Daniel Coimbra decidiu doar seu tempo e seus conhecimentos para crianças carentes da África. Ele embarca, neste fim de semana, para Moçambique, onde realizará atendimento no Projeto Missão África, de 14 a 25 de setembro. “Há muito tempo eu estava sentindo necessidade de parar um pouco minha correria e fazer um bem maior ao próximo, como um bom ser humano e como forma de agradecimento à saúde, família e vida profissional que Deus vem me deixando conquistar”, explica Daniel, sobre a decisão de aderir ao voluntariado.

O Missão África é um projeto que nasceu em Minas Gerais, em 2011, e já conta com voluntários de todo o País. São profissionais da área de saúde que arrecadam doações no Brasil e partem de malas cheias para a África. Em Moçambique, que é o quarto pior país em desenvolvimento humano, onde mais da metade da população vive com renda per capta estimada em um real por dia, o grupo mantém uma escola.

No prédio, que foi construído e é mantido pela organização, são atendidas 133 crianças de quatro e cinco anos, aprendendo a ler, escrever e desenvolver atividades educacionais. Para que o trabalho seja realizado, a ONG mantém quatro professores, duas cozinheiras e um pedagogo. É neste local onde as consultas com os profissionais de saúde são realizadas.

Dentre os objetivos do projeto, estão a expansão das classes e multiplicação de crianças atendidas, incluindo dois e três anos. Em 2014, o projeto conseguiu concluir a construção do piso, portas e janelas da escolinha. Os próximos desafios são construção de banheiros, poço de água, novas salas de aula e aumento do número de crianças atendidas.


Daniel Coimbra - Especializado em Nutrição e Exercício Físico pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), membro do American College Sports Medicine, atualmente, Daniel é, também, mestrando em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seu currículo, ainda tem a experiência de professor universitário na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Além da rotina clínica e acadêmica, ele ainda participa de encontros em diversas cidades do Norte, Nordeste e Sudeste como palestrante, sempre enfocando a Nutrição e a qualidade de vida. São 1500 horas entre aulas e palestras. Em relação a avaliações e pacientes atendidos, somam-se mais de 4500 pessoas. O segredo para o sucesso de seus pacientes, nos mais diferentes objetivos, é o envolvimento do profissional que, por meio de uma consulta cuidadosa e detalhada, orienta e encontra soluções possíveis para que qualquer pessoa consiga se alimentar melhor. 

O profissional já atendeu atletas e personalidades conhecidos nacionalmente como: Eva Andressa, Erick Silva, Minotouro, Juju Salimeni, Carol Narizinho, Gabriella Lenzi, Mariana Sampaio, Gabriela Lopes, Raquel Apollonio, Xand (vocalista da Banda Aviões do Forró), bandas Xé Pop, Luiz Marcelo de Gabriel.

Nenhum comentário: