Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Negócios] Visite Ceará promove evento em parceria com o Teatro RioMar Fortaleza e prospecta novos rumos para o turismo de negócios


  
Sempre em busca de fomentar o mercado de turismo no estado, o Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau, entidade responsável por captar e apoiar eventos no Estado, acaba de anunciar mais uma ação em parceria com um dos equipamentos mais bem estruturados da capital: o Teatro Rio Mar Fortaleza. Com o objetivo de aquecer o turismo de negócios e eventos, o Teatro está de portas abertas para receber eventos, palestras, workshop e chega para agregar ainda mais ao mercado de turismo e negócios em 2019.





A parceria será apresentada no dia de 30 de janeiro, às 8h30, no Teatro RioMar Fortaleza, em um evento para convidados. Na ocasião, os presentes conhecerão a estrutura do Teatro RioMar e assistirão uma apresentação do humorista Victor Alen, além de participar de uma visita guiada pelo espaço.

Para a Diretora Comercial do Fortaleza Convention & Visitors Bureau,  Celina Castro Alves, a parceria entre a entidade e o Teatro RioMar Fortaleza reforça ainda mais o comprometimento da Visite Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau em mostrar o melhor que Fortaleza tem a oferecer. O Teatro RioMar é  um espaço para o turismo de negócios dentro de um dos maiores shoppings de Fortaleza que conta com uma estrutura completa para receber grandes eventos. O objetivo do evento é estimular o networking entre as empresas, contribuindo para o crescimento de futuros negócios, finaliza Celina.

De acordo com a última pesquisa da Academia Brasileira de Eventos e Turismo (Abeoc Brasil), o Ceará é um dos estados brasileiros com maior índice de crescimento no ramo de turismo de negócios. A expectativa é que o crescimento no setor chegue até 15% entre os anos de 2019 e 2021. Dentre os fatores determinantes para o sucesso do ramo no Ceará, estão a chegada do HUB e a implantação de novos voos internacionais.

Com a missão de representar e promover os interesses do mercado de turismo no Ceará, o Visite Ceará/FC&VB contribui para o fortalecimento econômico, da cadeia produtiva de eventos. Junto ao mercado, promove a geração, o apoio e o incremento de negócios em geral, além de destacar o Ceará como um dos principais destinos turísticos do País. 


Sobre o Convention & Visitors Bureau

O C&VB foi criado em 1896, em Detroit-EUA. É uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial. Em 21 de maio de 1996, em uma articulação da ABIH com o Trade Turístico do Ceará, foi fundado o Fortaleza Convention & Visitors Bureau, tendo como missão representar e promover os interesses de suas entidades associadas e o devido reconhecimento das suas atividades, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político deste setor, junto aos mercados, à sociedade civil e às autoridades governamentais, além de promover a captação, a geração, o apoio e o incremento de eventos em geral e promover o destino.

Nenhum comentário: