Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 26 de janeiro de 2019

Edição] NRF Big Show 2019, a maior feira de varejo do mundo, chega ao fim em Nova Iorque


 
Comitiva da CNDL levou mais de 150 pessoas ao evento que marca o início do ano para o setor. Os presidentes Assis Cavalcante (CDL de Fortaleza) e Freiras Cordeiro (FDCL-CE) marcaram presença

Chegou ao fim a edição deste ano da NRF Big Show, em Nova Iorque, a maior feira mundial do setor varejista. No palco principal, líderes do Sistema CNDL ouviram o CEO da Macy’s, Jeff Gennette, falar sobre a reinvenção da trajetória do cliente durante a experiência de compra. Ele defendeu ações facilitadoras e de entretenimento para fidelizar os clientes, quer seja, por meio de aplicativos ou dentro das lojas, independente se físicas ou digitais.


“Temos que facilitar a jornada do cliente. Quando ele está em nosso aplicativo, site ou em nossas lojas, isso tem que ser fácil para ele. É preciso engajamento e interação com o cliente, as lojas, independentemente de ser físicas ou digitais, têm que ser um local de entretenimento”, afirma Gennete.

Também subiram ao palco principal da NRF Harlan Bratcher, diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais da JD Fashion, e Rod Sides, vice-presidente e Líder nos EUA de Varejo, Atacado e Práticas de Distribuição da Deloitte, para tratar do panorama do varejo na China, além de explorar as mudanças de comportamento do consumidor e os avanços tecnológicos que transformaram completamente o pensamento tradicional.

Do Ceará

Para os membros da comitiva da CDL de Fortaleza e FCDL-CE, após os três dias de evento com mais de 100 palestras, visita técnica nas lojas e guiada na feira, o sentimento geral sobre as tendências do varejo, para os próximos anos, ainda estão fundamentadas na tecnologia, que veio promover o empoderamento dos funcionários e ser uma ferramenta a mais para o varejo na mensuração dos indicadores de intenção de necessidade e compra do cliente.

A intenção é apresentar as novas tendências durante a edição do Cenários do Varejo, que vai ocorrer no mês de fevereiro, percebendo a realidade do comércio local.

Nenhum comentário: