Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Cursos] Senac abre matrículas para cursos de idiomas


 
São 61 turmas direcionadas para adultos e adolescentes. As aulas acontecem a partir de fevereiro nas unidades Centro e Aldeota

Seja para investir na carreira, para garantir uma vaga no mercado de trabalho, para realizar uma viagem internacional, ou fazer um intercâmbio, aprender um segundo idioma, hoje, é essencial. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), instituição criada e mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, disponibiliza 61 turmas de inglês, espanhol e francês para diferentes públicos. As matrículas já estão abertas e as aulas iniciam a partir de fevereiro.

De acordo com a Consultora de Produtos Educacionais do Segmento de Idiomas do Senac, Viviane Olive, falar que o aprendizado de uma língua estrangeira é um diferencial na formação de um profissional é algo verdadeiro e pertinente em vários aspectos. Um deles é o fato de termos, no Ceará, um mercado onde a vocação turística é bem presente. “Aprender um novo idioma se torna um investimento a partir do momento em que o profissional consegue perceber o uso real que fará dele em situações de trabalho e no dia a dia”, pontua.

Além disso, a chegada do Hub aéreo e o crescimento cada vez maior do turismo de negócios significam novos empregos e oportunidades dentro do setor de serviços para profissionais de diversas áreas e níveis de estudo. “Não estamos falando aqui apenas de profissionais com ensino superior, mas profissionais com ensino médio e que trabalham em serviços voltados ao trade turístico, que poderão encontrar no conhecimento de um 2º idioma, uma chance real de contratação, crescimento e desenvolvimento”, complementa Viviane Olive.

Para cada público, um curso direcionado

A oferta dos cursos de idiomas do Senac é direcionada tanto para adolescentes quanto adultos. Especificamente para adolescentes, entre 12 e 17 anos, o Senac tem turmas exclusivas nas línguas de inglês e espanhol, com metodologias ativas, que usam a tecnologia como ferramenta rotineira do ensino. A Instituição conta ainda com uma estrutura diferenciada similar à de escolas construtivistas, em que a interação dos alunos entre eles e com o professor é uma prática regular.

Tanto para adultos quanto adolescentes, o Senac oferece módulos Básico, Intermediário, Avançado, Instrumental e Business, voltado para executivos e negócios, assim como turmas exclusivas de conversação para aqueles que desejam se exercitar ou aprimorar seus conhecimentos. E para os que já falam outro idioma e desejam realizar testes de proeficiência internacionalmente reconhecidos, há o preparatório para TOEFL e DELE.

Um dos diferenciais dos cursos de idiomas do Senac é a oferta in company ou em condomínios. Em ambas, uma das vantagens é a não necessidade de deslocamento por parte do aluno que já estará em sua empresa ou mesmo na comodidade de sua casa.  Há ainda os cursos intensivos, como por exemplo o Inglês Básico Intensivo, onde o aluno estuda uma carga horária de dois anos em apenas um semestre. Além das modalidades regulares, o Senac oferece também cursos especiais não modulares como o Básico para Viagens em três idiomas - Inglês, Espanhol e Francês.

Sobre o diferencial dos cursos de idiomas do Senac, Viviane Olive destaca que todos os professores de inglês são certificados internacionalmente, o que é uma exclusividade da Instituição. Além disso, é ofertado Coaching Pedagógico ao aluno de forma gratuita, e que pode ser acionado em casos de dificuldade do aprendizado.

Os cursos estão disponíveis nas unidades Centro e Aldeota. Mais informações pelos números (085) 3270.5400/ 3433.3884 ou pelo site www.cursos.ce.senac.br.

Nenhum comentário: