Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Empresas] DP entra pelo 13º ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3


A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, foi selecionada entre as 30 empresas integrantes da 14ª Carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, antiga BM&FBovespa, pela 13ª vez consecutiva. O período de vigência será de 7 de janeiro de 2019 a 3 de janeiro de 2020.

A carteira é composta apenas por companhias com rigoroso comprometimento com o desenvolvimento sustentável, geração de valor compartilhado, governança corporativa, além de elevado desempenho nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

“A presença da EDP no ISE Bovespa pela 13a vez consecutiva é o resultado de um compromisso consistente com as melhores práticas de governança corporativa e de um modelo de negócio social e ambientalmente responsável. Buscamos o equilíbrio com todas as partes relacionadas. Os referenciais do ISE têm nos servido, ao longo do tempo, para nos aprimorarmos continuamente nessa relação”, afirma Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil.

O Grupo EDP também integra pelo 11º ano consecutivo o Índice de Sustentabilidade Dow Jones World (DJSI World), destacando-se na dimensão social, com a melhor pontuação da indústria (89 pontos).

No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém I, sediada no município de São Gonçalo do Amarante. Em operação desde 2012, a Usina gera 370 empregos diretos e 1.053 empregos indiretos. A atividade da termelétrica foi responsável pela transformação do Ceará de estado importador em exportador da energia elétrica.

Sobre a EDP


Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui sete unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, tornou-se a principal acionista da CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade.

Nenhum comentário: