Coberturas – Coquetel – Coffee Break – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Arte Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Cine Ceará 2018] Alunos da rede pública produziram mais de 700 desenhos para curta de animação


 
10 alunos de escolas públicas participaram do projeto “Enel Compartilha Animação” para produzir o curta-metragem que abrirá o 28º Cine Ceará.

O projeto Enel Compartilha Animação, que está produzindo o curta-metragem de abertura do 28º Cine Ceará junto a alunos da rede pública, teve sua primeira etapa concluída na última semana de maio. Agora em junho, o Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) e a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), dão início à etapa de finalização.


Os dez alunos participantes da oficina realizada em maio na Casa Amarela fizeram mais de 700 desenhos, como destaca o professor Telmo Carvalho: “Eles produziram muito no período de um mês: houve um grupo dos animadores, da limpeza do traço e o pessoal da pintura”. Nessa nova etapa, todo o trabalho produzido está sendo editado, inserindo música, sonoplastia e créditos. “A animação está ficando muito boa”, comenta. O curta-metragem terá a duração de até cinco minutos e será exibido na noite do dia 04 de agosto de 2018, no Cineteatro São Luiz. O tema do projeto esse ano é “Segurança com a rede elétrica”.



Com a iniciativa, o projeto buscar oferecer ferramentas para que surjam novos nomes no mercado cearense do cinema de animação. “Com o mercado crescente aqui em Fortaleza, no futuro com certeza vamos ver esses alunos trabalhando em produções profissionais”, pontua Telmo.

O Enel Compartilha Animação já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado. Há dez anos, o projeto integra a rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel e é realizado pela Associação Cultural Cine Ceará e pelo Instituto Agua Boa Cultural, em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O Enel Compartilha Animação é viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult).

Cine Ceará

O 28º Cine Ceará acontecerá do dia 04 a 10 de agosto, com mostras, debates, entre outras ações. A seleção oficial de longas-metragens ibero-americanos e curtas-metragens brasileiros será anunciada na quarta-feira, dia 20, no site do festival: www.cineceara.com.



Nenhum comentário: