Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Destaque] Secult lança edital de chamamento público do Programa de Ocupação Artística e Cultural do Teatro Carlos Câmara


 
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lança a edição 2018 do edital de chamamento público do "Programa de Ocupação Artística e Cultural do Teatro Carlos Câmara". Atendendo à lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), o edital está disponível para conhecimento aos interessados durante o período de 30 dias (de 11 de junho a 11 de julho de 2017), no site de Editais da Secretaria: www.editais.cultura.ce.gov.br. Após esse período as  inscrições, gratuitas e online, estarão abertas de 12 a 26 de julho de 2018, feitas pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br.

A programação cultural do Teatro Carlos Câmara vem sendo realizada, desde a sua reinauguração,  através de editais de seleção pública para entidades da sociedade civil sem fins lucrativos lançados. Os editais resultaram em parcerias com entidades culturais sem fins lucrativos que tiveram seus projetos selecionados no certame. Na quinta edição, ele se constitui como uma ação continuada de promoção e democratização de bens e serviços culturais para o conjunto da população que se insere na política de fortalecimento da Rede de Equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com a finalidade de dinamizar e qualificar o funcionamento e a programação do referido teatro, fazendo de suas atividades parte do circuito cultural da capital e interior do estado, com amplo acesso a população em geral.

Constitui-se objeto do edital a seleção pública de 01 (uma) entidade de direito privado sem fins lucrativos para formalizar parceria com a Administração Pública, em regime de mútua cooperação, para realização de 01 (um) Programa de ocupação artística e cultural para o Teatro Carlos Câmara (TCC), que contemple atividades de fomento à dinâmica de criação, produção, circulação, formação e fruição cultural, envolvendo prioritariamente artistas, grupos, companhias e coletivos do Ceará.

Com investimento de R$ 450 mil, por parte da Secult, as instituições candidatas devem propor um conjunto das atividades propostas no programa de ocupação deve atender aos objetivos deste Edital e poderá contemplar múltiplas linguagens artísticas e distintas manifestações culturais, tendo as artes cênicas como prioridade, a serem realizadas no período de 07 (sete) meses, contados a partir da formalização do Termo de Colaboração com a entidade selecionada.

O referido edital já está em conformidade com a nova a Lei Estadual que nº 178/2018 que altera a Lei Complementar nº 119/2012, que entra em vigor hoje, 11 de junho de 2018.

Nenhum comentário: