Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Campanha] AJE Fortaleza lança a campanha “Leão da Cidadania”


É chegada a época do ano em que um número expressivo da população brasileira ativa declara imposto de renda de pessoa física. Segundo dados da receita, em 2017, foram mais de 26 milhões de declarações, sendo algo crescente a cada ano. No Brasil, com sua alta carga tributária, pode-se ver um contraste claro naquilo que se dá do dinheiro particular do cidadão em tributos e do que se recebe da parte do Estado em serviços.

Diante desse quadro, a AJE Fortaleza lança a campanha Leão da Cidadania, que visa divulgar a possibilidade da destinação de parte do IRPF- até 3%-  para Fundos da Criança e do Adolescente ou do idoso, sendo uma das respostas que o cidadão - que se preocupa com a situação social de sua região-  pode dar. Ao realizar a doação, o indivíduo terá a oportunidade de contribuir com a urgência do resgate de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Além disso, essa é uma forma de manter mais recursos na região, visando um desenvolvimento mais concreto da cidade, em vez de transferir todo o tributo para Brasília.  É importante esclarecer que a dedução da parte do imposto não é algo extra do valor a se pagar, mas é um desconto, ou seja, em vez de destinar o valor integral do IR a Receita Federal, pode-se destinar parte para Fundos de apoio a instituições de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Para nós, o entendimento de ser cidadão tem, como uma das principais missões, buscar garantir que exista, cada vez mais, igualdade na sociedade”, ressalta o coordenador geral da AJE Fortaleza Yuri Torquato.

CAMPANHA- Para conscientizar e explicar mais detalhes para quem quiser participar, a AJE Fortaleza lançou uma campanha em suas redes sociais onde ensina o passo a passo, para que as pessoas possam destinar parte do seu IRPF para fundos da criança e adolescente. Mais detalhes, basta acessar o site: http://www.aje.com.br/leao-cidadania/

Nenhum comentário: