Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 11 de setembro de 2016

Tecnologia] Bateu saudade da Rio 2016? O Fyuse registrou e compartilhou a festa toda em 3D


App foi um sucesso durante os eventos dos jogos na Cidade Maravilhosa e fez a empresa criar uma galeria com imagens do público visitante

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram um sucesso aos olhos da maioria das pessoas, surpreendendo até mesmo aqueles que eram céticos antes de se iniciarem as competições. Outra surpresa durante a festa foi a grande utilização do aplicativo Fyuse por parte dos brasileiros, que parecem começar a se acostumar com a tecnologia de fotografia imersiva, ou em 3D, como ficou mais conhecida.
Durantes os 16 dias em que turistas de todo o mundo – e de todo o Brasil – lotaram o Rio de Janeiro e para curtir a atmosfera festiva, a rede social sentiu um aumento do número de usuários e também decidiu fazer parte desse marco. Tanto que membros da empresa – que tem sede nos Estados Unidos – estiveram in loco registrando momentos de alegria entre os visitantes. O resultado disso é possível conferir em www.fyu.se/c/rio2016, em que o perfil brasileiro do Fyuse compartilhou milhares de fyuses. Então, se você participou, pode ser que esteja na seleção.

“Nosso foco com a ação no Rio de Janeiro era mostrar os visitantes anônimos, não os atletas. A ideia era realmente ostentar a alegria que corria nos arredores dos jogos, nos bastidores, tentando passar o sentimento de estar ali para quem não pôde presenciar um momento tão especial para o país. Com a galeria, queremos deixar registrada uma retrospectiva que possa gerar emoção às pessoas”, explica Cecilia Bissoli, gerente de marketing da Fyusion Inc., empresa desenvolvedora do aplicativo.

Baixe e usufrua gratuitamente
No exterior, especialmente nos EUA, o aplicativo é um dos queridinhos do momento. Atrás dos norte-americanos, o Brasil já é o segundo país que mais baixou o app, que é considerado por alguns especialistas como o novo concorrente do Instagram. Além da inovadora tecnologia de fotografia especial, o Fyuse possibilita que os usuários compartilhem os posts em outras redes, como Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr e blogs. O aplicativo também disponibiliza a marcação de mensagens ou tags em 3D. É possível baixá-lo gratuitamente em smartphones com sistemas Android e iOS: Necessário Android 4.3 (KitKat) ou mais recente. Apenas compatível com aparelhos que tenham os sensores: giroscópio, acelerômetro e gravidade.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fyusion.fyuse
Necessário iOS 7.0 ou mais recente. Compatível com iPhone, iPad, e iPod touch. O app funciona melhor com iPhone 5, iPhone 6 e iPhone 6 Plus.
https://itunes.apple.com/us/app/fyuse/id862863329?mt=8

Sobre a Fyusion Inc.

Com sede em São Francisco, a Fyusion Inc. tem a missão de mudar fundamentalmente a definição de fotografia. Com tecnologia inovadora, a empresa criou soluções que geram imagens profundamente envolventes, que fundem as características de uma foto tradicional, uma panorâmica, a captura de movimento, e o 3D, para criar uma experiência de fotografia mais completa e cativante. Formada por uma equipe de especialistas em visão computacional, robótica e Machine Learning, a Fyusion lançou seu primeiro aplicativo comercial, o Fyuse, para os sistemas iOS e Android. A empresa é financiada pela University of Tokyo Edge Capital (UTEC), pela New Enterprise Associates (NEA), bem como por investidores anjo, entre eles o cofundador da Sun Microsystems Andreas Bechtolsheim, Lior Susan da Lab IX/Flextronics e James Joaquin, o ex-executivo-chefe da Ofoto. Você pode experimentar a magia do Fyuse em: www.fyu.se.

Nenhum comentário: