Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 25 de junho de 2016

Municípios] Frota para transporte escolar dobra nos últimos quatros anos em São Gonçalo do Amarante


  
São 44 ônibus para alunos, 11 veículos para servidores e três caminhões para merenda escolar

Nos últimos quatro anos, a frota de ônibus para transporte escolar aumentou em mais de 100% no município de São Gonçalo do Amarante. Os dados foram divulgados em balanço pela Secretaria Municipal de Educação –SME.


A frota de transporte de alunos, formada inicialmente por 17 veículos em 2012, hoje conta com 44 ônibus, sendo 22 comprados com recursos próprios e cinco com apoio do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, beneficiando mais de 11 mil alunos da rede pública, distribuídos em mais de 834 quilômetros de extensão do município.


O destaque é para o aumento de linhas de transporte para garantir acesso ao ensino universitário aos moradores do município. Em 2012, apenas duas rotas ofereciam transporte universitário gratuito. Prefeitura implantou mais 24 rotas e hoje são 26 linhas para instituições de ensino superior no distrito do Pecém e para os municípios de Caucaia, Maracanaú e Fortaleza.

Os coordenadores,  professores e técnicos que, até 2013, eram transportados em veículos alugados, agora também são transportados pela frota de ônibus da Prefeitura para os profissionais da educação, que conta hoje com 8 veículos próprios.

A Prefeitura também investiu em veículos próprios para o transporte da merenda escolar que conta hoje com três caminhões, sendo um deles refrigerado.

Para o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, os investimentos em transporte na área de Educação estão garantindo aos alunos de todas as localidades do município acesso ao ensino com segurança e conforto. “Aumentamos o número de vagas em toda rede pública, com reformas, ampliação e construção de novas unidades. Era imprescindível também ampliarmos o aumento da oferta de transporte escolar para garantir ensino de qualidade aos nossos cidadãos”, conclui o Prefeito.


Nenhum comentário: