Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 17 de abril de 2014

FMF 2014] FMF 2014 será realizado de 22 a 25 de abril com o tema "Essa Moda é Nossa"




Em tempos de globalização em todos os segmentos da economia e no ano em que o Brasil terá uma ampla exposição internacional com a realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2014) traz às passarelas em sua 34a edição o melhor da nossa história e das raízes da cultura brasileira. O objetivo é convidar as revendedoras de diversos Estados brasileiros, em especial os das regiões Norte e Nordeste, a levar às suas clientes o que a moda cearense tem de melhor e reforçar a imagem de Fortaleza como polo de criação e desenvolvimento do vestuário. O FMF 2014 será realizado de 22 a 25 de abril, na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda, shopping atacadista promotor da iniciativa, em parceria a agência Focus, que responde pela produção e planejamento do evento. Aproveitando o calendário de compras do setor, o FMF irá apresentar as tendências da moda inverno e aquecer as vendas de lojistas e revendedoras de moda.


Horários dos Desfiles
Os desfiles serão realizado de terça (22) a quinta-feira (24), em dois horários, às 8 horas, juntamente com um café da manhã para as revendedoras presentes, e às 18 horas, acompanhado de um coquetel. As 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda vão subir à passarela da arena de desfiles do Lounge Lino Villaventura. Cada uma delas apresentará três looks da coleção de inverno. A novidade da 34ª edição será a divisão dos stylings por cada segmento: moda feminina, moda masculina, moda plus size, moda infantil, moda íntima, moda praia, moda fitness, acessórios, bolsas e calçados.

Artistas Confirmados
Como já tem sido tradição durante as edições do Festival da Moda de Fortaleza (FMF), celebridades de renome nacional – entre modelos, atores, atrizes e personalidades da mídia – subirão à passarela, trazendo brilho ao evento. Já estão confirmados como atrações para o FMF os atores Lucas Malvacini (dia 22), Marcos Pitombo (dia 23), Nando Rodrigues e Mel Maia (dia 24). Os artistas terão entradas sempre nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.

Lucas Malvacini, o Anjinho, da novela Amor à Vida, é natural de Minas Gerais, o ator começou a se destacar ainda na adolescência por sua beleza e se tornando modelo. Em 2011, Lucas ganhou o Mister Brasil, sendo eleito o homem mais bonito do país.
Marcos Pitombo, o Ramiro, da novela Pecado Mortal, é natural do Rio de Janeiro, começou sua carreira na Rede Globo, na Malhação em 2006. Marcos tem em seu currículo novelas como Os Mutantes, Promessas de Amor e Vidas em Jogos, ambas da Rede Record.
Nando Rodrigues, o Virgílio, da 2ª fase da novela global Em Família, é natural de Mato Grosso do Sul, mudou-se para o Rio de Janeiro com 17 anos e a trama de Manoel Carlos foi o seu primeiro papel na Rede Globo.
Mel Maia, a Pérola, de Joia Rara, é natural do Rio de Janeiro, a atriz mirim deu seus primeiros passos fazendo aulas de teatro. Sua estreia na TV ocorreu em 2011, no especial de fim de ano da Rede Globo, O Relógio da Aventura. Entretanto, seu reconhecimento só viria acontecer no ano seguinte, protagonizando Rita, quando criança, na novela Avenida Brasil.


Aumento nas Vendas e Novas Lojas
Durante os dias de desfiles de marcas regionais e atividades da programação do evento, a organização estima que cerca de 12 a 15 mil compradores de vários estados circulem pelos corredores do Maraponga Mart Moda, entre compradoras, revendedoras e corretores de moda. “Nossa expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 10% a 12% em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de 2 milhões a 2,2 milhões de peças comercializadas”, prevê Saulo Varella, diretor administrativo-financeiro do Maraponga Mart Moda, que conta atualmente com mais de 250 marcas.

Varella destaca ainda a chegada, durante o período do evento, de quatro novas marcas para o mix de lojas do Maraponga Mart Moda, sendo duas grifes de Fortaleza, uma marca de São Paulo (SP) e outra do município de Serafina Corrêa, interior do Rio Grande do Sul. As grifes cearenses de moda masculina Uzzo e Boldness abriram suas lojas no shopping no início de abril e já começam a atuar durante um evento de grande porte, como o FMF. Já a Trimix (SP), marca de moda casual de São Paulo, e a Lavin, grife gaúcha com mix de moda praia, moda íntima e fitness, utilizarão as suas lojas do shopping como um centro de distribuição de produtos para os estados da região Norte e Nordeste. “Essas marcas de outros Estados vislumbraram a oportunidade de vir para um novo mercado e em um shopping atacadista consolidado que consegue atingir os públicos consumidores de vários estados”, destaca Varella.

Com o objetivo de investir e contribuir para o cenário de moda nacional, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2014) conta com a parceria da FIEC, Senac, Senai, Sebrae/Ceará, Bradesco, Governo do Estado do Ceará, União das Indústrias de Artigos de Moda do Ceará (Unimoda) e, Sindicato dos Corretores de Moda do Ceará (Sincom).

• Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2014)
De 22 a 25 de abril de 2014
Maraponga Mart Moda – Fortaleza (CE)
Desfiles: 22, 23 e 24 de abril (sempre às 8 horas e 18 horas)
Artistas Confirmados:
- Lucas Malvacini, dia 22 (o Anjinho, da novela Amor à Vida).
- Marcos Pitombo, dia 23 (o Ramiro, da novela Pecado Mortal).
- Nando Rodrigues, dia 24 (o Virgílio, da 2ª fase da novela Em Família).
- Mel Maia, dia 24 (a Pérola, de Joia Rara).


Nenhum comentário: