Em tempos de globalização em
todos os segmentos da economia e no ano em que o Brasil terá uma ampla
exposição internacional com a realização da Copa do Mundo FIFA de Futebol, o
Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2014) traz às passarelas em sua 34a edição o
melhor da nossa história e das raízes da cultura brasileira. O objetivo é
convidar as revendedoras de diversos Estados brasileiros, em especial os das regiões
Norte e Nordeste, a levar às suas clientes o que a moda cearense tem de melhor
e reforçar a imagem de Fortaleza como polo de criação e desenvolvimento do
vestuário. O FMF 2014 será realizado de 22 a 25 de abril, na arena de desfiles do
Maraponga Mart Moda, shopping atacadista promotor da iniciativa, em parceria a
agência Focus, que responde pela produção e planejamento do evento.
Aproveitando o calendário de compras do setor, o FMF irá apresentar as
tendências da moda inverno e aquecer as vendas de lojistas e revendedoras de
moda.
Horários dos Desfiles
Os desfiles serão realizado de
terça (22) a quinta-feira (24), em dois horários, às 8 horas, juntamente com um
café da manhã para as revendedoras presentes, e às 18 horas, acompanhado de um
coquetel. As 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda vão subir à passarela
da arena de desfiles do Lounge Lino Villaventura. Cada uma delas apresentará
três looks da coleção de inverno. A novidade da 34ª edição será a divisão dos
stylings por cada segmento: moda feminina, moda masculina, moda plus size, moda
infantil, moda íntima, moda praia, moda fitness, acessórios, bolsas e calçados.
Artistas Confirmados
Como já tem sido tradição durante
as edições do Festival da Moda de Fortaleza (FMF), celebridades de renome
nacional – entre modelos, atores, atrizes e personalidades da mídia – subirão à
passarela, trazendo brilho ao evento. Já estão confirmados como atrações para o
FMF os atores Lucas Malvacini (dia 22), Marcos Pitombo (dia 23), Nando
Rodrigues e Mel Maia (dia 24). Os artistas terão entradas sempre nos dois
desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.
Lucas Malvacini, o Anjinho, da
novela Amor à Vida, é natural de Minas Gerais, o ator começou a se destacar
ainda na adolescência por sua beleza e se tornando modelo. Em 2011, Lucas
ganhou o Mister Brasil, sendo eleito o homem mais bonito do país.
Marcos Pitombo, o Ramiro, da
novela Pecado Mortal, é natural do Rio de Janeiro, começou sua carreira na Rede
Globo, na Malhação em 2006. Marcos tem em seu currículo novelas como Os
Mutantes, Promessas de Amor e Vidas em Jogos, ambas da Rede Record.
Nando Rodrigues, o Virgílio, da
2ª fase da novela global Em Família, é natural de Mato Grosso do Sul, mudou-se
para o Rio de Janeiro com 17 anos e a trama de Manoel Carlos foi o seu primeiro
papel na Rede Globo.
Mel Maia, a Pérola, de Joia Rara,
é natural do Rio de Janeiro, a atriz mirim deu seus primeiros passos fazendo
aulas de teatro. Sua estreia na TV ocorreu em 2011, no especial de fim de ano
da Rede Globo, O Relógio da Aventura. Entretanto, seu reconhecimento só viria
acontecer no ano seguinte, protagonizando Rita, quando criança, na novela
Avenida Brasil.
Aumento nas Vendas e Novas Lojas
Durante os dias de desfiles de
marcas regionais e atividades da programação do evento, a organização estima
que cerca de 12 a
15 mil compradores de vários estados circulem pelos corredores do Maraponga
Mart Moda, entre compradoras, revendedoras e corretores de moda. “Nossa
expectativa é que o evento ajude a elevar as vendas dos lojistas em 10% a 12%
em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação
de 2 milhões a 2,2 milhões de peças comercializadas”, prevê Saulo Varella,
diretor administrativo-financeiro do Maraponga Mart Moda, que conta atualmente
com mais de 250 marcas.
Varella destaca ainda a chegada,
durante o período do evento, de quatro novas marcas para o mix de lojas do
Maraponga Mart Moda, sendo duas grifes de Fortaleza, uma marca de São Paulo
(SP) e outra do município de Serafina Corrêa, interior do Rio Grande do Sul. As
grifes cearenses de moda masculina Uzzo e Boldness abriram suas lojas no
shopping no início de abril e já começam a atuar durante um evento de grande porte,
como o FMF. Já a Trimix (SP), marca de moda casual de São Paulo, e a Lavin,
grife gaúcha com mix de moda praia, moda íntima e fitness, utilizarão as suas
lojas do shopping como um centro de distribuição de produtos para os estados da
região Norte e Nordeste. “Essas marcas de outros Estados vislumbraram a
oportunidade de vir para um novo mercado e em um shopping atacadista
consolidado que consegue atingir os públicos consumidores de vários estados”,
destaca Varella.
Com o objetivo de investir e contribuir
para o cenário de moda nacional, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2014)
conta com a parceria da FIEC, Senac, Senai, Sebrae/Ceará, Bradesco, Governo do
Estado do Ceará, União das Indústrias de Artigos de Moda do Ceará (Unimoda) e,
Sindicato dos Corretores de Moda do Ceará (Sincom).
• Festival da Moda de Fortaleza
(FMF 2014)
De 22 a 25 de abril de 2014
Maraponga Mart Moda – Fortaleza
(CE)
Desfiles: 22, 23 e 24 de abril
(sempre às 8 horas e 18 horas)
Artistas Confirmados:
- Lucas Malvacini, dia 22 (o
Anjinho, da novela Amor à Vida).
- Marcos Pitombo, dia 23 (o
Ramiro, da novela Pecado Mortal).
- Nando Rodrigues, dia 24 (o
Virgílio, da 2ª fase da novela Em Família).
- Mel Maia, dia 24 (a Pérola, de
Joia Rara).
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