Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 17 de junho de 2011

[Teatro – CE] Sucesso de público e de crítica a peça “Dona Flor e Seus Dois Maridos” chega mais uma vez a Fortaleza, neste final de semana



Neste final de semana, dias 17, 18 e 19 de junho, chega a Fortaleza o espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, no Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza.
Para contar essa história de sucesso, o diretor Pedro Vasconcelos escalou Carol Castro como Flor, Marcelo Faria como Vadinho e Duda Ribeiro como Dr. Theodoro além de mais 11 atores. A história acontece na Bahia, ambientada nos anos 40, com muita música, dança, comida e festa.
Enquanto Vadinho é devasso, imoral e irreverente, Dr. Theodoro Madureira é metódico e controlado. Mesmo com características tão antagônicas, os dois encantam a professora de culinária, Flor, que vive intensamente cada amor a seu tempo.
O espetáculo começa com a morte de Vadinho, por excesso de folia, em pleno sábado de Carnaval, vestido de baiana. Em seu velório os amigos relembram as farras, os jogos e as amantes do falecido. Através de um flashback, o público tem a oportunidade de vivenciar o primeiro encontro de Flor e Vadinho.
A partir daí, os dois começam o namoro com a benção de Dona Rosilda, mãe de Flor, que acredita estar unindo a filha ao sobrinho de um importante político. Quando Dona Rosilda descobre a verdadeira identidade do genro, Flor sai de casa com Vadinho e é surpreendida por sua real personalidade, um marido que gosta de aproveitar a vida ao máximo e gasta dinheiro com jogo e mulheres.
Durante sua viuvez, Flor sente saudades do marido e de suas imperfeições. Ainda fechada para um novo amor, Flor se depara com os encantos do farmacêutico Theodoro Madureira, respeitado solteirão que lhe propõe casamento. Theodoro é diferente do falecido em tudo. Fiel, regular no sexo e inteligente, seu segundo marido lhe completa com a paz e a tranqüilidade do matrimônio.

> Premiações

O espetáculo é vencedor de três Prêmios Qualidade Brasil (Melhor Ator – Marcelo Faria, Melhor Diretor – Pedro Vasconcelos e Melhor Espetáculo). É indicado ao Prêmio Shell de Teatro/2008 nas categorias de Melhor Ator – Marcelo Faria e Melhor Diretor – Pedro Vasconcelos e indicado ao Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Ana Paula Bouzas pela APTR/2009.


SERVIÇO:
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Dias: 17, 18, 19 de junho de 2011
Sessões: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Informações:  (85) 3477-3033 / 3477-3175
Classificação etária: 16 anos

Nenhum comentário: