Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

[Show – CE] Demônios da Garoa faz show em Fortaleza dia 12


 Demônios da Garoa faz show em Fortaleza

Apresentação será no Oásis e antecede o show do grupo no I Viçosa Samba Chopp

É fazendo ‘caringundum’ que eles vão aportar em Fortaleza antes de subir a serra. O grupo Demônios da Garoa, conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade, faz show no Oásis dia 12, às 22h, antes de participar do I Viçosa Samba Chopp, festival de samba que acontece de 12 a 14 de novembro, em Viçosa do Ceará, em homenagem aos 100 anos de Adoniran Barbosa. O show é uma promoção do Kukukaya Produções.
Grande intérprete de Adoniran Barbosa, o Demônios da Garoa gravou “Trem das Onze”, marca registrada do grupo, conjuntamente com "Iracema", "Saudosa Maloca", "O Samba do Arnesto", "As Mariposa", "Tiro ao Álvaro", "Ói Nóis Aqui Trá Veiz", "Vila Esperança" e "Vai no Bexiga pra Ver". E são essas músicas, além de muito bom humor e diversão, que vão distinguir a alegria sambada nesse dia.
Um dos grupos há mais tempo em atividade na música brasileira, os Demônios da Garoa começaram a se sobressair durante a década de 40, graças às interpretações irreverentes e autênticas que desenvolvia para as pérolas compostas pelo gênio do samba paulista Adoniran Barbosa, entre outros compositores.
Com o sotaque da Mooca, bairro de imigrantes italianos de São Paulo, o grupo contribuiu para que se reconhecesse que havia bons sambistas na terra da garoa. O grupo já mudou de formação diversas vezes e já gravou mais de 60 discos em seus mais de 60 anos de carreira, mas mantém a descontração e a irreverência alinhavando essa história.
As seis décadas de carreira (reconhecidas como caso único em todo o mundo pelo Guinness BooK of Records) já bastariam para surpreender e impor respeito. Mas não é só isso: ganhador do disco de ouro pelo álbum de 50 Anos, o grupo Demônios da Garoa já vendeu mais de 10 milhões de cópias ao longo de sua carreira.


O homenageado: Adoniran Barbosa – Filho de imigrantes italianos, João Rubinato nasceu no dia 6 de agosto de 1910, na cidade de Valinhos. Antes de vir para São Paulo e se tornar um grande compositor, ainda viveu em Jundiaí e Santo André.
Considerado por muitos o maior sambista de todos os tempos de São Paulo, Adoniran Barbosa tinha um jeito bem-humorado e criativo de fazer suas canções, sempre se utilizando da linguagem popular paulistana para musicar as cenas do cotidiano: canções inesquecíveis como "Saudosa Maloca", "Samba do Arnesto", "Trem das onze", entre outros, têm a cidade de São Paulo como paisagem inspiradora.
É essa poética, que se tornou nacional, que chegará aos palcos do Oásis dia 12, na voz do grupo Demônios da Garoa. O show será aberto por uma apresentação da Orquestra Os Brasas, que também reverencia o mestre Adoniran e toca alguns forrós tradicionais, claro, gênero por excelência defendido pelo Kukukaya.

Serviço:
Show do Demônios da Garoa – Dia 12/11, no Oásis (Av. Santos Dumont, 6061 - Fortaleza / CE), a partir das 22h. Vendas antecipadas de ingressos nas lojas Desafinado e no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55, Dionísio Torres). Mais informações: (85) 3227.5661. 

Nenhum comentário: