Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Curso de audiovisual Rock.Doc recebe inscrições para a terceira turma

Curso é realizado pela ABC Digital, Ponto de Cultura apoiado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso de audiovisual “Rock.Doc: luz, câmera e distorção”, promovido pela Associação Cultural Cearense do Rock, através do Ponto de Cultura ABC Digital. O curso tem como objetivo qualificar a produção videográfica para clipes e documentários sobre música e preparar novos profissionais para o mercado de trabalho na área do audiovisual.
Com duração de três meses, os contemplados terão oportunidade de aprender técnicas de Iluminação e Câmera, Linguagem Cinematográfica, Estrutura Dramática, Prática de Documentário e Videoclipe, Estudo do Som, Direção de Arte e Edição de Imagens. e está voltado para músicos, videomakers e pessoas interessadas em se aprofundar na Sétima Arte, porém lançando luz sobre a música. As aulas serão ministradas por profissionais da empresa Incartaz Filmes & Eventos, com sedes em Fortaleza e no Rio de Janeiro.
De acordo com Amaudson Ximenes, o curso visa dar condições às bandas de rock de produzirem seus próprios vídeos, na perspectiva de fortalecer a cena musical independente de Fortaleza. Em janeiro deste ano, a Cidade viu vários dos vídeos produzidos pelos estudantes das 1ª e 2ª turmas do curso, durante o III Festival Rock Cordel, do Centro Cultural Banco do Nordeste.
O ABC Digital foi contemplado nos Editais da Cultura, tornando-se um Ponto de Cultura apoiado pela a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). No Edital Pontos de Cultura, a Secultfor investiu R$ 400 mil em oito projetos selecionados, cabendo a cada um o valor de R$ 50 mil.
Os interessados passarão por um processo seletivo. As inscrições devem ser feitas no blog abcdigitalpontodecultura.blogspot.com.
Mais informações com Amaudson Ximenes (8708.4223) ou Marcelo Paes de Carvalho (4101.6928/ 9402-3362)

Nenhum comentário: