A Região Nordeste tem crescido e
o Ceará acompanha essa expansão, em diversos setores da economia. Um dos
destaques vai para o segmento de moda íntima. Nesta área, de acordo com o
Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi), integrante da
Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em 2013, o Estado se
destacou em exportações no setor de moda íntima, ficando em terceiro lugar na
produção nacional (14,4%) – com 14,16% em receita líquida, 14,62% em custos e
despesas, além de 13,65% em Valor da Transformação Industrial (VTI). São
milhares de empregos e investimentos gerados neste ramo. As fábricas no
interior e Região Metropolitana de Fortaleza contribuem para a confirmação do
Ceará como pólo produtor no Brasil. Percebendo esse mercado foi que, em 2001,
surgiu em Iguatu, a Nayane Rodrigues Moda Íntima.
A lingerie é uma peça
indispensável no guarda-roupa feminino. Em qualquer ocasião, a procura por esse
acessório, que ofereça conforto e beleza, tem sido cada vez maior. Não é à toa
que esse mercado tem ganhado ascensão no cenário nacional e internacional e
impulsionado a indústria da moda.
Os sócios da marca cearense iniciaram
produzindo, de imediato, 20 mil peças por mês. Atualmente, com a fábrica
instalada em Caucaia, a empresa chega a 350 mil peças por mês, empregando 320
funcionários. As vendas acontecem para todo o País. Investimento em recursos
humanos e em tecnologia são prioridades para a empresa. “As marcas, hoje em
dia, se preocupam cada vez mais com a qualidade do produto. Percebemos também
que no Brasil o mercado está se tornando cada vez mais reconhecido, ao mesmo
tempo, que se torna mais competitivo. Por isso, procuramos sempre fazer e
oferecer o melhor”, disse os empresários.
Reafirmando o aquecimento desse
mercado, a expectativa da marca é que as vendas para o fim do ano de 2014
cresçam 30% a mais que nos meses anteriores. Em comparação ao ano passado, igual
período, chega a ser 20% maior que em 2013.
Para atrair mais clientes, a
empresa investe no setor de marketing, trabalha sempre em parceria com os
consumidores, fortificando a presença nas redes sociais, patrocinando bandas e
artistas no cenário local (Wesley Safadão, Walkyria Santos e Zé Cantor do
Solteirões do Forró, Laninha Show, vocalista do Pé de Ouro), além de buscar
novas propostas e parcerias de sucesso. A próxima coleção, “Estelar”, tem como
garota propaganda a modelo e apresentadora Juju Salimeni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário