Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Evento – CE] União Junina do Ceará promove lançamento



União Junina promete inovar e valorizar ainda mais as festas juninas do Ceará
No próximo sábado, 26 de abril, será lançada oficialmente a maior instituição do movimento junino do Ceará, congregando quadrilhas, festivais e profissionais da cultura junina.
Nos últimos trinta anos, as quadrilhas juninas e o seu formato de competição cresceram bastante, se consolidaram como o modo contemporâneo de fazer o São João. O Ceará figura no cenário nacional como um dos maiores nomes, estando sempre entre os melhores do ranking nacional.
O movimento junino evoluiu, tornando-se necessária uma instituição que lutasse pelo interesse não só das quadrilhas juninas, mas também dos festivais de quadrilhas e eventos afins, além dos profissionais que atuam neste segmento da cultura popular.
Pensando nisso é que representantes de todas as categorias uniram-se para criar a União Junina do Ceará. O escolhido para presidir a nova instituição foi Kiko Sampaio, que trouxe um novo olhar para as festas juninas do estado à frente da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) e da União Nordestina de Entidades Juninas (UNEJ), durante os últimos quatro anos.
Durante o seu mandato, o Ceará dobrou a quantidade de recursos para os festejos e recebeu os maiores eventos juninos como o Concurso Nordestino – Nordestão e agora receberá o Concurso X Nacional Quadrilhas.
“Tenho plena convicção que a União Junina irá agregar positivamente para a preservação de nosso movimento, tendo em vista as novas tendências econômicas, sociais e culturais que permeiam o segmento. Não podemos nos omitir a mudanças do cenário econômico e criativo, onde todos os artistas e profissionais contribuem diretamente”, afirma Kiko Sampaio.
Na manhã de sábado, 26, o Teatro Carlos Câmara, no Centro de Fortaleza deve receber mais de mil pessoas, entre autoridades, representantes e participantes do movimento junino, vindos do interior do estado e da capital, inclusive de outras regiões do país.
O evento está previsto para iniciar às 08h com café da manhã, e a partir das 10h com a apresentação da Diretoria, das propostas de gestão, lançamento do vídeo institucional e fala de autoridades. Para comemorar e finalizar um encontro de grandes vozes do São João cantando novos e velhos sucessos.

SERVIÇO:
Lançamento União Junina
Data: 26 de abril de 2014 (sábado)
Horário: 08h
Local: Teatro Carlos Câmara – R. Senador Pompeu, 454 – Centro (próximo à Santa Casa de Misericórdia)

Nenhum comentário: