Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Congresso – São Paulo] Congresso de Comunicação Corporativa acontecerá em São Paulo no dia 6 de maio com a presença do Diretor Geral da VSM Comunicação, Marcos André Borges, e que homenageia a jornalista Miriam Leitão




Miriam Leitão é a indicada ao Prêmio Personalidade da Comunicação 2014


Cerimônia de premiação será no dia 6 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo

A jornalista e escritora Miriam Leitão será a homenageada de 2014 pelos profissionais de Comunicação Corporativa com o Prêmio Personalidade da Comunicação. A cerimônia de entrega será realizada no dia 6 de maio, às 19h30, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, dentro do Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, organizado pela Mega Brasil Comunicação.

Profissional multimídia, transitando diariamente pelo jornalismo impresso, com a tradicional coluna que leva seu nome em O Globo; eletrônico, como comentarista e âncora de TV Globo, Globo News e CBN; e digital, no Globo Online, Miriam passa a integrar uma galeria que conta com nomes como José Hamilton Ribeiro, Mino Carta, Alberto Dines, Ruy Mesquita, Octavio Frias de Oliveira, Miguel Jorge, Roberto Civita, Johnny Saad, Nelson Sirotsky, José Marques de Melo, Audálio Dantas, Domingo Alzugaray, Gaudêncio Torquato, Paulo Nassar e Antonio Augusto Amaral de Carvalho (Tuta).

Razões da indicação – O ano de 2013 foi especial para Miriam sob vários aspectos. Conquistou, ao lado do renomado fotógrafo Sebastião Salgado, o Prêmio Esso de Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental, com o trabalho Paraíso sitiado, publicado em O Globo. Conquistou também o Prêmio Comunique-se como Colunista de Opinião de Mídia Impressa, por sua atuação em O Globo. E ainda o Troféu Mulher Imprensa, na categoria Comentarista de TV, pela TV Globo. Iniciou-se na literatura infantil com a publicação de A perigosa vida dos passarinhos pequenos (Rocco), dando vez ao seu lado ambientalista e de avó. Viu seus dois filhos, Matheus Leitão e Vladimir Neto, serem premiados respectivamente com o Esso de Melhor Contribuição à Imprensa, por participar do projeto Folha Transparência (Folha de S.Paulo), e J&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, categoria Televisão, com a série Manguezais Brasileiros, veiculada no Jornal Nacional (TV Globo). Viu ainda seu nome subir da quarta para a terceira colocação no Ranking Jornalistas&Cia dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros de Todos os Tempos, fruto dos 24 prêmios que conquistou nas quatro décadas de carreira.

Perfil biográfico – Nascida em Caratinga (MG), Miriam é filha de um pastor presbiteriano e de uma professora primária e tem 11 irmãos. Sobre ela, diz o Portal dos Jornalistas (www.portaldosjornalistas.com.br): ”Iniciou a carreira no jornal Tribuna, de Vitória, para onde se mudou aos 18 anos. Ativista do movimento estudantil, foi presa e torturada pela ditadura no início dos anos 1970, quando estava grávida de seu primeiro filho. Em 1977, foi para Brasília, tendo ali trabalhado durante cinco anos como repórter de assuntos diplomáticos da Gazeta Mercantil, período em que também aproveitou para graduar-se em Jornalismo na UnB. Em São Paulo, onde morou na primeira metade dos 1980, trabalhou na editoria de Brasil da Veja e foi repórter e entrevistadora da Abril Vídeo. Convidada por Marcos Sá Corrêa para cobrir as férias do colunista Zózimo Barroso do Amaral, no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, ficou por lá a partir de 1985, passando a trabalhar como repórter de Economia. Em 1986, assumiu a editoria de Economia. Ingressou nas Organizações Globo em 1991, onde escreve a coluna que hoje leva o seu nome no jornal O Globo, faz comentários na CBN, tem um programa de entrevistas na Globo News e ainda participa do telejornal Bom Dia Brasil e do Globo Online". Ela tem em sua galeria um dos mais cobiçados prêmios de jornalismo do mundo, o Maria Moors Cabot, da Universidade Columbia, nos EUA, recebido em 2005. E também o Jabuti de Melhor Livro do Ano – Não Ficção de 2012, com a obra A saga brasileira: a longa luta de um povo por sua moeda (Record).

Congresso de Comunicação – O Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, que abrigará a homenagem a Miriam Leitão, será realizado nos dias 6, 7 e 8 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Mega Brasil – www.megabrasil.com.br –, onde também estão detalhes e a programação completa do evento. Outras informações pelo tel. 11-5576-5600.

Nenhum comentário: