Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

terça-feira, 16 de novembro de 2010

[Newsletter] AD2M - engenharia de comunicação - Ano: V Edição: 114


Prefeitura de Horizonte lança portal virtual

A Prefeitura de Horizonte ganhou mais uma ferramenta de comunicação. Inaugurado na semana passada, o novo portal possui layout moderno, limpo e objetivo, facilitando a navegação do internauta. Na página virtual, será possível acompanhar o dia a dia da Prefeitura, conhecer as obras, programas e ações, a história do município e os principais indicadores, entre outras informações. A AD2M é responsável pela elaboração e manutenção do conteúdo do portal, que tem como um dos destaques uma área de multimídia, onde os internautas podem compartilhar fotos e enviar cartões postais virtuais, além de acessar vídeos e spots de rádio produzidos sobre o município. Os interessados podem também se cadastrar para receber o boletim semanal de notícias da Prefeitura, veiculado toda quin ta-feira. O portal é uma parceria da Prefeitura de Horizonte, por meio do Projeto Beija-Flor, da AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de comunicação da Prefeitura, e da Teia Digital. Conheça o portal: www.horizonte.ce.gov.br e acompanhe também das novidades pelo twitter @HorizonteCe.


Coelce promove Seminário de Mídias Sociais

A AD2M participa do 1º Seminário Coelce de Mídias Sociais, que irá envolver a partir desta terça (16) estudantes, profissionais e professores de comunicação para discutir e esclarecer dúvidas sobre o universo das mídias sociais. O evento, promovido pela Coelce, segue até quinta-feira, dia 18, e tem como objetivo analisar o fenômeno que vem modificando a comunicação nos dias atuais. No primeiro dia, as ações são voltadas para os colaboradores internos da Coelce e, a partir do segundo dia, as palestras serão abertas ao público. Um dos destaques do evento é a professora Pollyana Ferrari, da Universidade de São Paulo, que apresenta o tema "As mídias sociais como ferramenta de comunicação". O diretor de Comunicação Criativa da AD2M, Apolônio Aguiar, irá falar ao s presentes sobre a importância do planejamento e monitoramento de redes sociais para os negócios. Para encerrar a primeira edição do seminário, a Coelce apresenta o curso "Como Inserir e Manter sua Empresa nas Redes Sociais", promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), que abordará ferramentas como Twitter, MySpace, Facebook, Orkut, Flickr, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site www.seminariocoelce.com.br.


Música e Papai Noel no Jardins Open Mall

O clima contagiante do Natal já pode ser sentido por todos que passam pelos corredores do Jardins Open Mall, localizado em pleno coração da Aldeota. O Shopping, que está com decoração desenvolvida especialmente para o período, composta por pingentes iluminados com lâmpadas LED e árvores que seguem o mesmo padrão, oferece ao longo dos meses de novembro e dezembro programação musical especial e gratuita, destinada à toda a família. Na sexta-feira, dia 26, a emoção e a alegria ficarão por conta do grupo Christmas Jazz Band, que apresentará clássicos natalinos nacionais e internacionais. No sábado, dia 27, a noite inicia com um convidado especial: o Papai Noel estará no Jardins Open Mall para conversar com as crianças e anotar os pedidos de presentes. A Programação Natalina do Shoppi ng Jardins Open Mall segue até o próximo mês, com atrações musicais nas terças e sextas-feiras, e será encerrada no dia 21 de dezembro. 


Aquiraz Riviera realiza Copa de Golfe

Conquistando cada vez mais adeptos, o golfe ganha popularidade no Ceará. Para estimular a prática do esporte e proporcionar uma nova experiência para adeptos e expectadores, o Aquiraz Riviera promoveu no último final de semana a Copa de Golfe Aquiraz Bicbanco/Ceará - Brasília. Pela primeira vez, equipes de ambas as regiões, compostas por 16 jogadores, competiram na modalidade match play, onde cada buraco é disputado isoladamente, com pontuações distintas, para ao final do jogo o vencedor ser o com o maior número de pontos acumulados. As competições foram realizadas em duplas no sábado (13) e individualmente no domingo (14). No primeiro dia, em paralelo à competição, convidados do Bicbanco e do Aquiraz Riviera participaram de uma Clínica de Golfe com Ricardo Melo, conceituado jogad or e comentarista de golfe do canal de esportes ESPN Brasil. As competições seguem no dia 27 de novembro, com a realização do 5º Torneio da Copa Aquiraz Riviera de Golfe 2010. A AD2M presta diversos serviços de comunicação institucional para o Aquiraz Riviera, entre eles os de Assessoria de Imprensa e de criação e manutenção dos perfis do empreendimento no Facebook e Twitter. 

Nenhum comentário: