Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

[Teatro - Ce] S/A Sociedade Anônima nos dias 29, 30 e 31 de outubro às 20 hs


“ Se fossemos visitados por criaturas superiores de outro sistema estelar – elas teriam que ser superiores para terem chegado até aqui – como elas encarariam o legado de Darwin, quando comparado ao de Marx ou Einstein, por exemplo? Será que nossos convidados fariam reverência a um outro Darwin como um de seus grandes pensadores de todos os tempos” (Richard Dawkins)


CONCEPÇÃO E PESQUISA:
O Processo criativo tem início em Outubro de 2009. Mediante o tema ‘sociedade anônima’, proposto pelo Grupo para criação do espetáculo, fomos instigados a pesquisar sobre os conceitos sociológicos e antropológicos acerca do ‘anônimo’. Paralelo as atividades teóricas, desenvolvíamos experimentos cênicos com o objetivo de despertar no corpo sensações e expressões que contivessem uma aproximação com o tema em questão.
Na medida em que nos apropriávamos da pesquisa e por meio de exercícios de improvisação, chegamos à conclusão de que a concepção do espetáculo seguiria uma estética que nos permitisse fundir linguagens e mídias com o objetivo de construir signos sonoros e visuais que comungassem com a cinestesia dos atores.
Optamos por abordar o tema motivador do espetáculo pela via poética simbolista, assim, abstrair da realidade social, um modo metafórico de mostrar para o espectador como vemos a ‘sociedade dos anônimos’.

SINOPSE:
A aventura de dois seres em estado embrionário de aspectos humanos envoltos por suas placentas. Estes seres estão predestinados a nascerem num planeta onde a exuberância da natureza contrasta com as ações destrutivas de seus habitantes.
Esses seres de poderes sobrenaturais, antes de consumarem seus partos, resolvem trafegar anonimamente pelo planeta mãe transgredindo a ordem do tempo, das geografias, das culturas, encarnando personagens e vivenciando situações humanas para tomarem ciência do que os espera.

FICHA TÉCNICA:
Produção: Grupo 3X4 de Teatro
Direção: João Andrade Joca
Elenco: Mikaelly Damasceno e Silvero Pereira
Roteiro: Mikaelly Damasceno, Silvero Pereira e João Andrade Joca
Preparação Corporal: Paulo José
Cenário: João Andrade Joca
Figurino: Gil
Maquiagem: Silvero Pereira
Trilha Sonora: Gabriel Yang
Vídeos: Andrei Bessa
Iluminação: Walter Façanha
Designer Gráfico: Andrei Bessa e Walmick Campos
Técnicos: Luis Albuquerque, Wladimir Cavalcante e Robson Levy.

Serviço:
Dias 29 e 30 de outubro às 20h no Teatro SESC Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias em frente ao DNOCS – Fortaleza / CE)
Ingressos: 10,00 (inteira) e 5,00 (meia)
Maiores informações: (85) 8767-1578 / 9628-9971
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=mE-3_90Fxlo

Nenhum comentário: