Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 11 de março de 2010

[Moda] Atitude rock regada a muito glamour embalam a Coleção Inverno 2010 da Dona Florinda

Rimel, blush e gloss, música alta e muitas roupas. É dia de festinha e o som é diferente. Para isso, despontam muitos brilhos, texturas e contrastes de comprimentos: a noite vai ser glam. O inverno 2010 Dona Florinda tem essa carinha glitter rock, musical e um jeitinho de banheiro feminino das poderosas baladas da cidade. Neste cenário surge a temporada da marca com itens que possibilitam a mistura de materiais irreverentes e radicais.

As malhas aparecem com força total na coleção, que prima pela carinha jogging dos anos 80. São mesclas de tons claros e escuros, moletinhos, flanelas, meia malha e flamés que dão toda leveza às camisetas, vestidos, blusas, saias entre outros. O plush surge em casaquinhos e agasalhos moldados ao corpo. As modelagens amplas na parte de cima – em voga no circuito – podem ser constatadas no blazer boyfriend.

Variadas texturas, contrastes de comprimentos, aplicações de tachas, metais e termocolantes dão à coleção um estilo super antenado.

A cartela de cores desponta em tons pastel: Nude, Camelo, Neve – off white, Lolita – lilás e Stella – azul-claro. As tonalidades quentes e bem femininas como: Girassol (amarelo), Abóbora (laranja) e Cereja (vermelho) ocupam o seu espaço. As nuances mais sóbrias, tudo a ver com a temática de noite proposta pela coleção, pode ser constatada em diversos matizes de verdes, azuis, roxos, pretos e brancos.

A linha de jeanswear Dona Florinda ganhou novas modelagens, que focam o conforto e design. As lavagens valorizam a cor do tecido, preservando o fundo. Os jeans escuros predominam, mas sem deixar o aspecto vintage, onde os desgastes são mais localizados. Os modelos skinny e cigarrete mantêm sua soberania e agora dividem espaço com as estilosas modelagens bootcut, jegging – uma variante mais justa das skinnys – e a antifit – semelhante à saruel, porém mais discreta no volume. As saias e shorts permitem sobreposições antenadas e descoladas.

A Coleção Inverno 2010 da Dona Florinda pode ser encontrada em lojas próprias e multimarcas espalhadas por todo o país.

Nenhum comentário: