Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 9 de janeiro de 2010

[Cursos] Vila das Artes

MOSTRA DE NOVOS REALIZADORES ABRE CURSO DE REALIZAÇÃO EM AUDIOVISUAL DA VILA DAS ARTES

A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza, dá início na próxima segunda-feira, 11/01, às aulas da segunda turma do Curso de Realização em Audiovisual. A programação da primeira semana será gratuita e aberta ao público. De segunda a quinta haverá, sempre a partir das 18 horas, exibição da mostra “O que há de novo”, reunindo produções audiovisuais de Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Cada noite terá ainda um bate-papo entre realizadores locais e um convidado.
O debate Formação e produção audiovisual – a cena do Ceará encerra a semana com a participação dos realizadores Marcelo Ikeda (RJ), Sérgio Borges (MG), Cavi Borges (RJ) e do coordenador da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes Lenildo Gomes. Será no dia 15, 18h, no auditório da Vila das Artes. Mais: na segunda-feira, dia 11, a Vila das Artes também torna público os editais de seleção para dois cursos – Documentário para Web e Pontos de Corte, formação de agentes culturais e exibidores independentes. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e serão realizadas na Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, Centro).
Os cursos Realização em Audiovisual, Pontos de Corte e Documentário para Web são oferecidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza, através da Vila das Artes, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado.

CURSO FAZ CONEXÃO ENTRE DANÇA DE RUA E CONTEMPORÂNEA
A Escola Pública de Dança da Vila das Artes realiza de 11 a 15 de janeiro o curso Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea. "A oficina pretende disponibilizar técnicas das danças de rua e formas de utilização destas em trabalhos de dança contemporânea, entendendo que as respectivas contaminações entre os dois universos têm se apresentado como um traço marcante na produção da dança atual”, explica Vanilton Lakka, orientador da oficina. As aulas acontecem de das 14h às 16h, na sala de dança da Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, centro).
O curso faz parte do programa Aulas Abertas da Escola Pública de Dança da Vila das Artes e recebe a parceria do Curso Técnico em Dança, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará através do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC-CE. Informações pelo telefone (85) 3252-1444 ou 3105-1410.

INSCRIÇÕES PARA OCUPAÇÃO DA SALA DE DANÇA TERMINAM DIA 15
Prosseguem até o dia 15 as inscrições para o Programa de Ocupação da sala de dança. As propostas devem ser encaminhadas à secretaria da Vila (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). O Edital de seleção e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br).

O interessado deve apresentar cópias do registro de identidade, CPF, comprovante de endereço e currículo artístico pessoal ou da Companhia (no caso de projetos inscritos para ensaios). Ainda uma proposta de projeto para ocupação da sala, contendo apresentação (no máximo uma página), justificativa (no máximo três páginas), ficha técnica completa, e os meses e horários de utilização. Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que tenham formação em dança.

A sala de dança da Vila das Artes ficará disponível nos meses de fevereiro, março, abril e maio de 2010 nos horários das 9h às 11h30, 11h30 às 14h, 16h às 18h30 e 18h30 às 21h.

Serviço
Inscrições até 15 de janeiro de 2010 na secretaria da Vila das Artes, Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações pelo telefone 3252-1444.

A Vila das Artes deseja a todos um ano novo cheio de realizações, arte e cultura.

Equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a Vila das Artes é espaço voltado para a formação, pesquisa, produção e difusão em arte. Situado no centro de Fortaleza, reúne em seu espaço as Escolas Públicas de Dança e Audiovisual, o Núcleo de Produção Digital, Biblioteca e Videoteca. Tem como parceiros a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, FCPC e a Rede Olhar Brasil. Apoio da Kodak, Quanta e Prodança. Apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Cultura (Lei nº 13.811) e patrocínio do Banco do Nordeste, Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo a Cultural do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Todas as atividades são gratuitas. Siga no twitter.com/viladasartes.
Vila das Artes - Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Fortaleza. Ceará. Brasil
Telefone (55+85) 3252-1444 comunicacaoviladasartes@gmail.com, viladasartesfortaleza@gmail.com
Escola Pública de Dança - (85) 3105-1402
escoladedancadefortaleza@gmail.com
Escola Pública de Audiovisual - (85) 3105-1404
escoladeaudiovisualdefortaleza@gmail.com
Núcleo de Produção Digital (Olhar Brasil) - (85) 3105-1410
npdfortaleza@gmail.com

Nenhum comentário: