Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sábado, 17 de outubro de 2009

[Teatro] Público de Fortaleza aplaudiu de pé a peça “Doce Deleite”

A peça “Doce Deleite” protagonizado pelos atores globais Reynaldo Gianecchini e Alessandra Maestrini com direção de Marília Pêra e texto de Alcione Araújo, está há um ano e meio em cartaz. Com turnê pelo Brasil, o público de Fortaleza (CE) pode acompanhar de perto, nesse último fim de semana (10 e 11 de outubro) o espetáculo no Theatro José de Alencar.

A surpresa foi na última sexta-feira (09/10), e bem antes das apresentações, quando o ator Reynaldo Gianecchini atendeu a equipe do Portal Interative com muita simpatia e atenção para um bate papo descontraído sobre a paisagem da orla marítima da cidade.

Jean Claude – Reynaldo, boa tarde! Sabendo que o espetáculo mostra os bastidores do teatro, fala-nos um pouquinho como está sendo esse seu trabalho na peça “Doce Deleite”?

Reynaldo Gianecchini – Olha, o grande barato dessa peça é isso mesmo! Eu faço sete personagens, são todos de comédia, é uma delicia. São premiados com números musicais de muita diversão! A gente ator brinca com todos nossos recursos da voz, do corpo, dos disfarces, mas, o que é legal, é porque o público acompanha a gente ‘montar’ e ‘desmontar’ esses personagens. É como você falou... Os bastidores ficam abertos ali... Então, o público ver por trás também! Ver as nossas conversas, a gente fala com o público... A gente expõe tudo! Expõe nossas inseguranças, as nossas brincadeiras a gente ‘sacaneia’ muito um ao outro (com Alessandra Maestrini). Então, a peça é muito dinâmica porque tudo é interessante de ver e, vai mudando muito na vista das pessoas. Na peça acontece muita coisa. São várias esquetes, não é uma só! Então, é uma grande ‘brincadeira’. A gente fala que está indo lá brincar chamando o público pra brincar com a gente.

Jean Claude – Com um ano e meio de “doce Deleite”, como foi o processo da montagem antes do espetáculo estrear?

Reynaldo Gianecchini – Antes de começar a ensaiar, ficamos oito meses fazendo aulas de canto e dança. Fizemos ballet mesmo... Três ensaios com texto mesmo, porque nem eu, e nem a Camila Morgado (protagonista do inicio da peça) na época tínhamos experiência com isso... A gente realmente precisava de um preparo bem maior... Eu estava fazendo novela também, de qualquer forma, não iria dar pra ensaiar. Daí, eu pedi um tempo enquanto eu fazia a novela, e consegui me preparar para a peça.

Jean Claude – Como começou sua trajetória artística?

Reynaldo Gianecchini – Comecei na verdade, fazendo teatro com José Celso Martinez Correia que é um dos maiores diretores que a gente tem, e logo em seguida, depois da minha primeira peça profissional, alguém da TV Globo foi me ver, e já me chamou para fazer um teste. Eu passei! E três meses depois, eu tava estreando a novela das oito, que era a ‘Laços de Família’! Então, meu começou foi muito rápido. Comecei a estudar, três meses depois, eu passei num teste, já comecei a fazer a minha primeira peça profissional, e três meses depois fiz meu primeiro teste, passei, e fui fazer novela... Aconteceu tudo muito rápido, né? E já faz dez anos que estreei profissionalmente e nesses dez anos eu tento sempre encaixar o estudo no meio. Embora, eu nunca tivesse parado. Eu estou sempre trabalhando. Aprendendo muito na prática. Mas, eu sempre procuro fazer um “workshop” ou mesmo nos trabalhos que eu faço, por exemplo, com essa peça, eu aprendo muito fazendo... Eu sempre trabalhei com ‘coisas’ grandes, que exigiam muito de mim...

Jean Claude – Você continua desfilando pra moda?

Reynaldo Gianecchini – Eu faço cada vez mesmo, na verdade esses trabalhos de desfiles. Hoje em dia, não mais modelo, não sou mais modelo, faço participação, mas eu tenho feito cada vez menos, na verdade é essa! A gente acaba se dedicando a essa vida de ator, e começa há faltar mais tempo. E o meu tempo eu tento usar com outras coisas. Mas, também acho ruim não, quando dá eu faço!

Jean Claude – Quais os seus Projetos para 2010? Têm alguma coisa em vista?

Reynaldo Gianecchini – Em 2010, irei ficar dedicado à novela. Tenho outros projetos que infelizmente irei adiar, porque a novela, enfim, absorve totalmente meu tempo, né? Então, no próximo ano inteiro, vou fazer a próxima novela das oito do Silvio de Abreu, depois dessa do Manoel Carlos (“Viver a Vida”) e vai se chamar “Passione".

Jean Claude – Bem, e pra finalizar nossa entrevista, qual a dica fundamental que você dar pra quem quer seguir essa carreira de ator?

Reynaldo Gianecchini – Eu acho que é buscar e ver se tem realmente à vocação pra isso... Si tem uma ‘energia’ pra profissão em si! E não, cair na armadilha de buscar na profissão como uma forma de ficar famoso ou celebridade, que isso tudo é uma grande besteira na verdade se você não ama a profissão. Porque é um preço muito alto que se paga. É uma profissão dificílima que exige muito da pessoa em todos os sentidos! E as pessoas às vezes, confundem muito o desejo de virar uma celebridade com essa posição de ator. Então, eu acho se você tem mesmo a vocação, aí vai fundo... Vai estudar, entra de cabeça, porque vale a pena... Essa é minha dica! diz.

Renato Falcão - Diretor do Site Vip na Mídia

Viviane Prado - Reynaldo Gianecchini – Mário Alves

Nenhum comentário: