Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

quinta-feira, 14 de março de 2024

Campanha] CDL: Assis Cavalcante comenta sobre mutirão para renegociação de dívidas em março

  

Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza 

 

Até o próximo dia 28 de março, acontece um mutirão para renegociação de dívidas, iniciativa que faz parte do programa Desenrola do Governo Federal que dá oportunidade para os consumidores realizarem a quitação das dívidas com bancos, empresas de telecomunicação, varejo, universidades, empresas de recuperação de crédito e de energia elétrica. Mais de 700 empresas devem participar da ação.  

Com descontos que vão até 96%, mais de 550 milhões de ofertas estarão disponíveis. O mutirão é realizado através do aplicativo ou site, que integra os serviços do programa governamental Desenrola Brasil. Lá, é possível verificar os débitos e fazer os respectivos pagamentos nas condições ofertadas. 

De acordo com o Governo Federal, cerca de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Desenrola Brasil, que propiciou a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, alguns casos chegando a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para pagar. 

Para Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, a campanha tem inúmeros benefícios que não se restringem apenas ao consumidor, mas ao próprio comércio, que receberá o incremento de novos compradores, uma vez que, com o nome limpo, as chances da população voltar a ter crédito são maiores. 

“O mutirão tem efeitos a curto prazo para o consumidor, que em poucos dias terá o seu nome removido dos órgãos de proteção ao crédito. Já para o comércio, fica a perspectiva do retorno de um considerável número de clientes que terão o crédito recuperado e poderão voltar às compras”, afirma. 

De acordo com o presidente da CDL, além de ficar com o nome limpo, ao quitar as dívidas, é possível estabelecer metas e ter mais leveza no orçamento pessoal ou familiar. “Assim, é possível ainda investir parte da renda mensal para conquistar objetivos como fazer um financiamento, trocar de carro ou mesmo fazer uma viagem”, finaliza.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: