Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Cultura] Finalizando as atividades de Fevereiro, Espaço cultural realiza microprojetos de música, performance e artes cênicas, no Bairro Benfica

  


Selecionados via convocatória simplificada, as apresentações e experimentos cênicos acontecem a partir do dia 23 de fevereiro, na sede da POC Criação, Produção e Comunicação. 


 

De janeiro a maio de 2024 o espaço cultural BrutaFlor Arte e Invenção receberá atividades nas mais diversas linguagens artísticas, através do projeto Microcenas: Pequenos Processos em (Des)Integração. Neste mês de fevereiro, serão realizadas a apresentação musical + performance “DroneDeus + Ratpajama” (23), o experimento cênico Tudo Tenho Que Dar Minha Alma Então Tudo É Do Mal (26) e o show musical “Kipper (Feat Samu e Abraão Lincoln)” (29).

 

“A cada mês teremos experimentos nas mais diversas linguagens. Em janeiro, recebemos 06 artistas da música e da performance e neste mês (fevereiro), ações no campo da música, artes cênicas e experimentação audiovisual, todas com cessão de espaço. Através da Temporada de Arte Cearense, estas artistas cearenses podem utilizar os espaços da BrutaFlor de forma gratuita, realizando suas atividades para os mais diversos públicos. É muito importante pontuar a atuação da TAC não só para a manutenção dos espaços independentes da cultura, mas também, para a classe artistica que usufrui destas estruturas sem a necessidade de pagamento de pauta, contribuindo para a fruição das artes como um todo”, afirma Camila Guerra, proponente e gestora da BrutaFlor.

 

Para mais informações sobre estas e outras atividades, acessem @casadaspocprodutora, realizadora do projeto e @mercurioproducao, produtora do projeto.

 

A programação da “Micro Cenas: pequenos processos em (des)integração” faz parte da Temporada de Arte Cearense (TAC): Redes de Criação, realizada pela POC - Produção, Criação e Comunicação. A TAC é uma ação da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (RECE), da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), por meio da Diretoria de Ação Cultural.

 

SOBRE AS PRODUTORAS

 

A POC - Produção, Criação e Comunicação é uma produtora colaborativa multilinguagens que atua no Ceará desde 2019, realizando projetos de pesquisa, criação/montagem, formação e circulação de ações artísticas e culturais com foco na democratização do acesso aos bens e serviços culturais, integrando a acessibilidade em seus projetos e incentivando a mulheres, comunidade LGBTQIA+, negres, perifériques e povos e comunidades tradicionais.

 

A Mercúrio é um Ponto de Cultura e produtora cultural voltada para o desenvolvimento de projetos no campo da arte e das culturas. Cria e participa de ações em diversas linguagens e lugares do país. Atua na produção e formação de ações no campo da Música, Literatura, Audiovisual, Artes Visuais, Moda, dentre outras linguagens e expressões artísticas.

 

Nos últimos anos, as produtoras realizaram mais de 500 ações artísticas e culturais, beneficiando um público de mais de 40 mil pessoas, tanto em suas dependências, como em projetos realizados em outros equipamentos culturais, escolas e espaços alternativos, gerando quase dois mil postos de trabalho diretos.

 

SERVIÇO:

 

Programação de Fevereiro “Micro Cenas: pequenos processos em (des)integração”

 

DRONEDEUS + RATPAJAMA

 

23/02 - sexta, 18h

 

O evento marca a série de shows de lançamento do álbum Ambiente de Rua, da Dronedeus e também o lançamento do novo trabalho de Ratpajama. Teremos projeções e outras experimentações em audiovisual e performance.

 

O valor arrecadado nas vendas de ingressos será destinado, em sua totalidade, para DRONEDEUS.

 

Para compras de ingresso antecipadas, entrar em contato com https://www.instagram.com/dronedeus/

 

 

 

TUDO TENHO QUE DAR MINHA ALMA ENTÃO TUDO É DO MAL

 

26/02 - Segunda, 17h

 

O projeto de encenação TUDO TENHO QUE DAR MINHA ALMA ENTÃO TUDO É DO MAL é um experimento cênico que explora a dança e o funk como fazer artístico, com as falas de jovens moradores de periferia e suas angústias, em cena, também entra  o picho expondo seus amores, denúncias e felicidades.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/_hvaz__/

 

 

 

29/02 - Segunda, 19h

 

SHOW MUSICAL - KIPPER (FEAT SAMU E ABRAÃO LINCOLN)

 

A performance será desenvolvida com um instrumental gravado e vocal ao vivo. Kipper canta sozinho suas músicas autorais fazendo a plateia pular e cantar junto suas canções que misturam pop e rock and roll.

 

Mais informações: https://www.instagram.com/kipperpunkvideos/

 

 

 

Local: BrutaFlor Arte e Invenção

 

Endereço: Av. da Universidade, 2355, Benfica

 

https://www.instagram.com/brtflor/

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: