Coberturas – Artes – Lançamentos – Frontstage – Backstage – Tecnologia – Coluna Social – Eventos – Happy Hour – Coquetel – Coffee Break – Palestras – Briefing – Desfiles – Moda – Feiras – Chás – Fotos – Exposições – Assessoria de Imprensa e Comunicação Nacional

domingo, 18 de novembro de 2018

Marcas] EM AÇÃO INOVADORA, JOHNNIE WALKER LANÇA UÍSQUE INSPIRADO NOS WHITE WALKERS DA SÉRIE GAME OF THRONES


 
Para celebrar a última temporada da aclamada série Game of Thrones, produzida pela HBO, Johnnie Walker -marca de whisky da DIAGEO – líder mundial em bebidas alcoólicas premium, lança mundialmente a edição limitada White Walker by Johnnie Walker. 

“Só uma marca icônica como Johnnie Walker pode se associar a um conteúdo cultural globalmente pop, como Game of Thrones. Essa inovação traz o mood da série no líquido e na embalagem, algo que vai agradar os atuais e novos consumidores de whisky”, diz Guilherme Martins, executivo de marketing do portfólio de whisky da DIAGEO. 

O novo uísque, criado pelo especialista e blender George Harper, foi inspirado nos personagens mais enigmáticos e temidos da série: os White Walkers. Conhecidos pelos olhos azuis gélidos e comandados pelo Rei da Noite, o exército de zumbis de White Walkers surgiu no Norte Congelado e caminha rumo ao Sul levando o frio do inverno, e agora, uma edição limitada de whisky, que evoca esse mundo congelado.
  
Para o blend inovador, foram selecionados maltes da Cardhu e Clynelish – destilarias mais ao norte da Escócia. A bebida tem notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas e um toque de frutas frescas. Deve ser consumida bem gelada, diretamente do freezer.
  
“O ponto de partida para a criação deste blend foi o Norte Congelado. Os uísques da Clynelish suportaram longos invernos escoceses, não muito diferentes dos longos períodos enfrentados pela Patrulha da Noite - então foi o lugar perfeito para começar ao elaborar este uísque exclusivo”, explica o blender George Harper.

A garrafa também remete ao inverno de GoT: em tons gélidos de azul e branco, quando resfriada conta com uma tecnologia que confere um visual bem glacial, além de trazer uma mensagem-surpresa para os fãs da série. Já o icônico Stridng Man surge vestido com uma armadura, remetendo ao exército do Rei da Noite.
  
“Nós sabíamos que havia um desejo dos fãs de Game of Thrones por um uísque e assim que percebemos que Johnnie Walker poderia contribuir, tivemos a certeza que a ideia era perfeita  e momento também. Desde o começo a equipe de Johnnie Walker entendeu que queríamos criar algo muito especial. Estamos confiantes de que os fãs de GoT vão apreciar este blend delicioso enquanto aguardam a oitava temporada, ”comenta Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO.
  
O uísque White Walker by Johnnie Walker chega ao Brasil em novembro. A pré-venda será realizada no site The Bar. Preço sugerido: R$ 119 (750ml)
  
Ficha técnica do produto

·         White Walker by Johnnie Walker tem notas de açúcar caramelizado e baunilha, frutas vermelhas e um toque de frutas frescas.

·         Servido de preferência diretamente do freezer, este uísque ganha complexidade à medida que atinge a temperatura ambiente.

·         O novo blend tem ABV de 41,7%.

·         A embalagem evoca um ambiente de inverno, com gélidas cores azul e branca inspiradas nos White Walkers.

·         Fãs de Johnnie Walker e de Game of Thrones lembrarão que “Winter is here” com uma revelação gelada surpreendente na garrafa. A edição limitada utiliza tinta termocrômica para dar uma mensagem-surpresa aos fãs quando congelada.





Sobre JOHNNIE WALKER

JOHNNIE WALKER, o scotch mais vendido do mundo, tem sua história marcada pela determinação que se estende por várias gerações de uma família. Tudo começa em 1819, quando John Walker abre com o irmão uma mercearia na cidade de Kilmarnock, na Escócia. Nessa época o mercado do whisky estava mudando e John vislumbrou uma oportunidade de ingressar na área investindo em diferentes blends - para que seu uísque tivesse sempre o mesmo sabor e qualidade, enquanto seus os concorrentes estocavam maltes únicos. Com sua morte em 1857, o filho Alexander assume o negócio e dá mais um passo com o lançamento do 1º blend comercial de Johnnie Walker, em 1867, denominado "Old Highland Whisky". Junto a isso, ele contrata os capitães de navios para transportar a bebida, fazendo com que a marca estivesse presente no mundo inteiro (foi aí que surgiu o emblemático rótulo inclinado e as garrafas quadradas por serem mais difíceis de quebrar nas viagens). Em 1889, Alexandre morre e deixa os filhos no comando: Alexander II responsável pela produção da bebida e George pela distribuição mundo afora. No ano de 1893 os irmãos compram a tradicional destilaria Cardhu e em 1920 a marca já podia ser encontrada em 120 países. Ao longo do século XX, Johnnie Walker foi imortalizado por artistas do cinema e da música, além de nomes da alta sociedade e intelectuais. No dia 1º de janeiro de 1934, a bebida recebeu o Mandado Real do Rei George V para fornecer uísque ao lar real. O título é mantido até hoje. Atualmente a marca faz parte do portfólio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium.



Sobre a DIAGEO - é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem CÎROC®, SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, TANQUERAY®, GUINNESS® e BAILEYS®, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.



Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos. SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Nenhum comentário: