Para inspirar o varejista e
ajuda-lo a ter rentabilidade no negócio, o Sebra-CE/Instituto Macro montou um
minimercado modelo com mais de 3 mil itens; o visitante também poderá conhecer
o “Armazém do Futuro”
A Feira que integra a 35ª
Convenção Anual do Atacadista Distribuidor – ABAD 2015 Fortaleza - comporta
nesta edição cerca de 150 expositores e muitos itens inovadores estão chamando
à atenção do varejista que busca novidades no mercado. Na abertura da Feira
ABAD, ocorrida na última segunda-feira, dia 03, cerca de cinco mil visitantes
tiveram acesso aos produtos expostos em vitrines e gôndolas, com demonstrações
feitas nos corredores e vias de acessos sinalizados. A expectativa dos
expositores é gerar mais de R$ 20 bilhões em negócios.
Bebidas relaxantes, coador de
café que dura cinco dias, açúcar de coco, bebidas com zero lactose e detergente
especial para lavar utensílios de bebês são alguns dos produtos que estarão nos
principais pontos de vendas do país em poucos meses. Conheça as novidades:
Alimentos
Pensando em trazer mais
praticidade e sabor para quem busca uma alimentação mais nutritiva, a empresa
Frootiva apresenta na Feira ABAD, uma linha completa de alimentos e bebidas
naturais. Os destaques são os snacks nutritivos e a bebida que propõe ser o
oposto dos energéticos. A “Slow Cow”,
uma bebida canadense, inovadora, premiada e referência mundial em drinks
relaxantes.
Os produtos regionais também
ganharam um toque diferenciado. A popular tapioca, típica da região Nordeste, e
que conquistou adeptos por todo Brasil, é apresentada aos visitantes da Feira
pela empresa Tapiocando a Vida em embalagens individuais e de 500 gramas , embaladas a
vácuo e que podem durar até um ano. O
produto já vem pronto para o consumo, sem sal e sem glúten.
Já a empresa Copra, sediada em
Maceió (AL), é uma das principais empresas brasileiras na produção de coco
ralado, leite de coco e maior produtora nacional de Óleo de Coco Extra Virgem
convencional e orgânico, Açúcar de Coco e farinha de coco. Está presente em todo Brasil e
atendimento institucional é feito diretamente pela empresa e por meio de sua
ampla rede de distribuidores.
A Betânia lançará uma nova linha de produtos
sem lactose para consumidores que possuem intolerância. A linha LACTO LIVRE é
composta por 5 (cinco) produtos: Leite UHT Semidesnatado, Requeijão Cremoso
Light, Leite Condensado, Iogurte Natural Desnatado e Creme de Leite. Já as
novidades da Piracanjuba para a ABAD 2015 FORTALEZA são o lançamento do Creme
de Leite UHT Zero Lactose, do Leite Condensado à base de leite de vaca Zero
Lactose e do Doce de Leite Zero Lactose. Os produtos são pioneiros no mercado
de laticínios.
Mercado PET e Limpeza
A empresa Furacão PET apresenta
produtos e soluções para os donos de cães e gatos. Casinhas que não usam
parafusos, desmontáveis e de fácil armazenamento, caixas para transporte de
animais e pet sanitários são alguns dos destaques que o visitante pode checar
no estande. A empresa também tem uma linha de brinquedos interativos e
porta-petiscos com fragrâncias para raças de pequeno e médio porte, além de
brinquedos maciços em borracha e pvc.
No mercado de produtos de limpeza
os visitantes da ABAD vão conhecer, em primeira mão, a segunda fase da campanha
‘Toda Brasileira é uma Diva’, lançada pela Bombril no início do ano. A empresa
vai apresentar também lançamentos exclusivos e inéditos como o detergente
Limpol Baby; Limpador Pratice Baby; Vantage Tira-Manchas Mofo e Bolor; Pinho
Bril Accept Gel Adesivo e o Q’Brilho Lustra Móveis Aerossol.
Parceria
Uma das grandes novidades da
Predilecta na ABAD 2015 FORTALEZA é o lançamento da parceria com a marca Brewer
Chef, uma linha de produtos gastronômicos criados com os ingredientes naturais
da cerveja: malte e lúpulo. A marca foi lançada em fase experimental no fim de
2014 e teve toda sua produção esgotada com vendas online em menos de duas
semanas.
Tecnologia
Em 2006 surgiram no Brasil os
Filtros para Café Super Supremo, com uma nova tecnologia e vantagens
inigualáveis. O novo filtro proporciona um café com mais aroma e sabor porque
filtra mais rápido que o filtro de papel. É lavável e reutilizável por até
cinco vezes sem perder a qualidade do filtro e sem alteração no sabor do café.
Caminhões
A MAN Volkswagen vai expor dois
veículos na Feira ABAD – os caminhões VW Delivery 10.160 Plus e VW
Constellation 25.420. O Delivery é ideal para entrega nos grandes centros
urbanos, enquanto o extrapesado Constellation tem como foco principal o
transporte das indústrias para os centros atacadistas distribuidores. Há 20
anos, em 1995, a
ABAD assinava com a MAN o primeiro acordo de fornecimento de caminhões com
preços especiais e prioridade de atendimento e entrega. Foi a primeira parceria
de uma indústria automobilística com uma associação. Já foram comercializadas,
neste acordo, aproximadamente 30.000 unidades.
Minimercado
O Sebrae, patrocinador máster da
Convenção, estará representando pelo Sebrae/CE – Instituto Macro. A entidade
montará na feira ABAD uma loja completa, da recepção de produtos do fornecedor
na retaguarda até a consumação da venda pelo caixa, com intuito de simular o
dia a dia de um estabelecimento. A loja terá 230 m2 , sendo 150m2 de área
de vendas, 59m2 de estoque e 21m2 de carga e descarga. O espaço é totalmente
informatizado e contará com seções de mercearia, padaria e perecíveis, com 2 a 3 mil SKUs (cada item
específico do estoque). O projeto foi idealizado para um quadro de pessoal com
10 funcionários e faturamento de R$ 300 mil a R$ 350 mil/ano.
Armazém do Futuro
A GS1 Brasil, que também é
patrocinadora máster do evento, apresenta na Feira ABAD o conceito “Centro de
Distribuição do Futuro”, baseado nas novas tecnologias e padrões GS1 para
controle logístico. O visitante do estande acompanhará o recebimento de
produtos como se estivessem em uma doca, identificados pelos padrões GS1. Outro
destaque será o alinhamento de dados e recebimento do cadastro de produtos para
a integração entre distribuidores e fornecedores por meio do CNP (Cadastro
Nacional de Produtos), ferramenta on-line criada pela GS1 Brasil para auxiliar
indústria, distribuição e varejo no cadastro e gerenciamento de informações.
Essa ferramenta estará disponível online no estande.
Serviço
A Fecomércio está presente na
ABAD 2015 FORTALEZA por meio das entidades do Sistema
Fecomércio/Sesc/Senac/IPDC, com seus produtos e serviços disponíveis para os
empresários do segmento. Já o Sesc e o
Senac estão mostrando a ampla estrutura de atendimento das instituições em todo
o estado e disponibilizarão serviços gratuitos aos visitantes.
A Convenção
A 35ª Convenção Anual do
Atacadista Distribuidor – ABAD 2015 FORTALEZA é o maior encontro do segmento
atacadista distribuidor na América Latina. São aguardadas mais de 30 mil
visitações ao longo de quatro dias, incluindo caravanas de empresários vindas
das 27 filiadas estaduais da entidade.
Saiba mais sobre a ABAD 2015
FORTALEZA - 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor nos sites
www.abad.com.br ou www.abad2015fortaleza.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário